Evento corporativo: Como alinhá-lo aos objetivos da empresa

Evento corporativo: Como alinhá-lo aos objetivos da empresa

Existem muitas formas de fazer o evento corporativo atingir o público esperado e, consequentemente, os objetivos da empresa. A gente já falou sobre esses tipos de evento aqui no blog, mas hoje o papo vai sobre como alinhar o modelo de evento corporativo aos objetivos da empresa através das estratégias desenvolvidas. Vamos lá?

O formato ideal de evento corporativo

Eventos corporativos, como lançamentos de produto, palestras, treinamentos, conferências, etc, são modos eficazes de tornar a empresa conhecida para o meio externo e de unir a equipe. Mas para isso é preciso traçar metas e recorrer a estratégias de marketing também. O segundo passo é definir o público alvo, é ele quem aponta o formato ideal do evento.

Encontros privados com o cliente

Esse tipo de evento é muito comum no meio empreendedor e é praticamente uma reunião de negócios com os principais clientes para expor ideias, projetos e conteúdos em alta ou baixa proporção. Geralmente, esses encontros ocorrem quando há algum outro evento maior, aproveitando a ocasião. É o formato ideal para captação de clientes e também para estreitar relacionamento com contatos importantes.

evento-corporativo-privado

Oficinas e Workshops

Tipo de evento corporativo ideal quando se tem um produto ou serviço de muito valor para os cliente e alto índice de aprendizagem. Esses eventos estimulam o ticket médio e a redução de compra, dessa forma a empresa se aproxima dos clientes e participantes e pode transmitir conteúdos relevantes a um público selecionado.

evento-corporativo-workshop

Evento corporativo anual

Os eventos anuais de empresas costumam ser grandes e ter muitos participantes, portanto, esse é um formato mais versátil. Apesar de exigir maior investimento e tempo de organização, pode-se atingir qualquer objetivo empresarial com o evento anual, com grandes chances de torná-lo autossustentável através de patrocinadores e venda de ingressos.

evento-corporativo-anual

Evento com streaming

O Livestream é um recurso da internet que utiliza computador e webcam para transmitir em tempo real uma atividade, ou seja, o seu evento! Veja o nosso post sobre o Livestream em eventos e saiba como usá-lo.

Com a transmissão online do seu evento, você aumenta o seu alcance sem grandes investimentos. Se o objeto é conseguir leads, aumentar a retenção e diminuir o ciclo de compra, o streaming é uma ótima ferramenta auxiliar, além de suprir a falta de ingressos.

evento-corporativo-streaming

Encontros frequentes

São eventos muito simples, inclusive quanto a produção. Eles são verdadeiros medidores do público alvo e pode trazes ótimos resultados de insights e retenção. Com esses encontros você pode limitar as estratégias geograficamente, além de criar grupos de contatos que beneficiam a empresa e eles próprios, chamados também de meetups.

evento-corporativo-frequente

Vale ressaltar que esses não são os únicos tipos de evento corporativo, mas são ótimos modelos para alcançar objetivos gerais de empresas. Você também pode fazer um mix de informações entre esses exemplos, o importante é atingir o esperado.

Aqui vão algumas sugestões de espaços adequados para eventos corporativos:

espaco-figueira espaco-s1 espaco-unique

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1