5 razões para distribuir brindes em eventos corporativos

5 razões para distribuir brindes em eventos corporativos

Na hora de planejar o evento corporativo podem surgir algumas dúvidas e, uma delas é sobre a pertinência de distribuir brindes. Dependendo do segmento, pode ser muito interessante e traz uma imagem positiva, mas é preciso que o brinde faça sentido no contexto da empresa e também do evento. Ao longo desse post vamos trazer algumas razões pelas quais pode ser relevante distribuir brindes em eventos corporativos e também algumas dicas para evitar erros. Vamos lá!

5 razões para distribuir brindes em eventos corporativos

Relacionamento com o público de interesse

A distribuição de brindes pode ser positiva para relacionamento da empresa com seu público de interesse. Mostra a preocupação dela com o público: clientes, colaboradores ou parceiros. Além disso, demonstra a cordialidade da empresa e seu agradecimento pela participação no evento corporativo. O que pode agregar valor a marca.

Lembrança da marca

Outro benefício é que ao entregar um brinde com a logo da empresa no evento você está reforçando a imagem da mesma. No caso de brindes como canetas, bloco de anotações e outros itens que normalmente são utilizados no dia a dia, o nome da empresa estará marcando presença.

 brindes-para-eventos

Identificação do público com a empresa

Um brinde para evento corporativo parece ser um detalhe pequeno, mas pode gerar maior identificação do público com a empresa. Escolha um brinde que esteja alinhado com o perfil do seu público. Se o seu público trabalha em escritório, canetas, bloco de notas pode ser uma boa ideia, no entanto; se for da área da saúde, um minikit de primeiros socorros seria legal.

Mostrar o perfil da empresa

O legal do brinde para eventos corporativos é poder passar o perfil da empresa. Quando você personaliza um brinde já consegue passar uma boa imagem da empresa perante seu público.

Experiência da compra de produto ou serviço

Os brindes para eventos corporativos podem mostrar um pouco sobre a experiência da compra do produto ou serviço. Por meio de ações como essas, é possível demonstrar como é agradável fazer negócios com a empresa e que ela de fato se preocupa com o que está levando até o consumidor.

Dicas para evitar erros na escolha dos brindes para evento

  • Dependendo do brinde, vale a pena personalizar com a logo da empresa, dessa forma, ela será lembrada. Procure colocar algum contato como telefone e e-mail da empresa (caso de canetas, blocos, pen drives). No caso de brindes mais sofisticados para eventos corporativos , de qualidade premium,  que podem ser usados nos momentos de lazer, a personalização deve ser bem discreta ou não existir, assim o presenteado vai usar em casa ou em alguma viagem (caso de kits para churrasco, toalhas, mochilas, etc);
  • Escolha um brinde coerente com o perfil do público (é importante conhecê-lo);

eventos-corporativos

Ex: não distribua bloco e caneta se for uma empresa de tecnologia, ou mesmo chocolates se for uma empresa da área de saúde.

  • Fique de olho no número de convidados para que não falte brinde para ninguém. Isso seria um erro grave;
  • Seja criativo, mas tenha foco, não deixe se levar pela empolgação. Alinhe os brindes de eventos corporativos com os objetivos do evento.

Essas são algumas das razões para investir na distribuição de brindes em evento corporativo. E você já escolheu o brinde certo para o seu público? Deixe seu comentário!

                 

Equipe Buscaespaço  -


1