Eventos corporativos com coffee break | Como organizar?

Eventos corporativos com coffee break | Como organizar?

Reuniões, workshops, conferências, palestras, treinamentos… seja qual for o seu evento corporativo, o coffee break é um momento indispensável para o sucesso. Passar muito tempo sem comer prejudica a saúde, pode causar náuseas e mal-estar. Além do mais, ficar muito tempo recebendo uma ‘enxurrada’ de conteúdo sem nenhuma pausa é prejudicial para o entendimento e compreensão do que é transmitido.

De acordo com uma pesquisa realizada por psicólogos da Universidade de Nova Iorque, nos EUA, pausas entre os afazeres rotineiros e em eventos corporativos, potencializam a memória dos funcionários e fazem com que eles retenham as informações com maior qualidade.

Dicas de coffee break em eventos corporativos

A pausa para o café são aqueles minutinhos livres entre uma palestra, uma fala ou um conteúdo e outro e que geram entrosamento entre equipe, partilha de conhecimento e a oportunidade de aumentar a rede de relacionamentos profissionais, o bom e almejado networking. Dada sua importância, já sabe como organizar o melhor coffee break? Confira dicas para eventos corporativos:

Local ideal

Reserve um local amplo e arejado, onde as pessoas possam circular durante a realização do evento corporativo. É comum a formação de pequenos grupos de discussões e debates enquanto a alimentação ocorre, o espaço precisa disponibilizar esta interação e, ao mesmo tempo, manter os corredores, saídas e rotas de passagens livres para circulação. O local ainda precisa ser bem iluminado, ou ter a incidência da luz solar.

dicas-para-eventos-corporativos

Decoração para Coffee Break

Mesmo as pausas para café precisam ter uma decoração ambiente agradável. Se o evento corporativo tiver algum tema específico, ou ainda cores e características de decoração, tente seguir este padrão também na decoração do coffee break.

Caso não haja, opte pelo básico: toalha branca e panos de cores suaves e neutras sobre as mesas e arranjos florais artificiais, pois não exalam cheiro e não espalha pólen sobre os alimentos.

O que servir?

Tenha em mente a quantidade de pessoas no seu evento da sua empresa e calcule a quantidade ideal de comida. Aposte em alimentos leves, de fácil preparo e que sejam comuns em qualquer café. Para comer: pães, bolos, biscoitos, torradas, manteigas, frios e frutas. Para beber: chá, café, leite, suco e água mineral. Não se esqueça de dispor açúcar, adoçante, guardanapos, copos e colheres.

Louça ou descartável?

Depende do evento corporativo. Se for uma ocasião mais informal, os descartáveis são super bem-vindos e aceitos, mas dê atenção quanto ao desperdício e o impacto ao meio ambiente. Agora, se o evento tiver como público-alvo acionistas, fornecedores e possíveis clientes, utilizar utensílios em louça pode ser um diferencial para agradar.

evento-corporativo

Duração

Em média, as pausas para café em um evento corporativo duram entre 20 e 30 minutos, tempo mais do que suficiente para se alimentar e enfatizar com os demais participantes as ideais e conteúdos aprendidos com os eventos corporativos. Segundo pesquisa realizada por especialistas da universidade de Oxford, na Grã-Bretanha, o melhor horário para realizar o coffee break em eventos corporativos é às 11h da manhã.

Cuidado com o ar-condicionado!

Os alimentos oferecidos em coffee breaks para eventos corporativos são perecíveis. Em ambientes que dispõe de uma climatização ideal, a vida útil dos alimentos para consumo é de apenas 3 horas, após isto, os alimentos podem estragar.

Gostou das dicas para fazer coffee break em eventos corporativos? Aproveite, pegue um café, clique aqui e confira ótimos espaços para seu evento empresarial!

                 

Equipe Buscaespaço  -


1