5 dicas criativas para organizar eventos corporativos

5 dicas criativas para organizar eventos corporativos

eventos-corporativos-como-organizar

Eventos corporativos podem integrar e gerar novas ideias para o negócio independente de qual segmento de mercado eles estejam. Com as sugestões que separamos abaixo, a organização vai ganhar um ‘quê’ a mais.

Use a tecnologia a favor da descontração

eventos-corporativos-diferentes

Dependendo do orçamento disponibilizado, você pode investir em boas tecnologias para deixar o evento corporativo mais interessante e diferente. Telões, apresentações interativas e até mesmo o uso das redes sociais são alguns exemplos de como usar a tecnologia para favorecer o evento!

Palestra pouca é bobagem!

eventos-corporativos-dicas

É, você até pode pensar: “eventos corporativos são feitos, na maioria dos casos, com palestras, então, o que fazer de diferente? Simples, inove e disponha convidados que só tenham a agregar à temática do evento! Uma boa palestra motivacional é indispensável. A experiência será ótima!

Show no evento corporativo, pode?

eventos-corporativos-criativos

Lembra-se quando falamos aqui no blog sobre quebrar o gelo nos encontros corporativos? Pode incluir aí mais um item: os shows. Claro, é preciso usar o bom senso e ter em mente que não há necessidade de produzir algo espetacular ou fazer da atração, o motivo principal do evento. Uma ideia que já é tendência em eventos de multinacionais, é organizar o chamado pocket show. Uma apresentação intimista que deixa o clima do evento corporativo mais descontraído e agradável.

O coffee break não pode faltar

eventos-corporativos

Podemos dizer que o coffee break é tradição em eventos corporativos não é mesmo? E ainda, é uma ótima oportunidade para fortalecer o networking. Aposte nos comes e bebes fáceis de repor, esquentar e de servir. Se precisar e se o orçamento permitir, contrate garçons para garantir agilidade e conforto para os convidados.

Espaços diferenciados para eventos corporativos é uma boa ideia

Dependendo do número de convidados e do tipo de evento corporativo, é possível fazê-lo em um local irreverente. Que tal um espaço arborizado ou um ambiente informal para quebrar aquele gelo tão comum nestes encontros?

Uma sugestão é apostar na Montanha do Japi , na Fazenda Lageado ou ainda No Espaço Serra do Mar. Já conhece estes locais?

eventos-corporativos-criativos-espaco eventos-corporativos-criativos-espacos eventos-corporativos-criativos-montanha-do-japi

E aí, inspirado para fazer eventos corporativos de sucesso?

Sempre vale ressaltar: se tiver dificuldades na elaboração do evento corporativo, consulte um profissional. Só ele saberá guiar todos os detalhes para o caminho certo!

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1