Eventos Corporativos: A Importância do Endomarketing

Eventos Corporativos: A Importância do Endomarketing

Muita gente ainda não conhece o endomarketing, mas as empresas já começaram a investir pesado nessa ferramenta. Partimos do pressuposto que todos gostam de trabalhar num ambiente amigável, de se dar bem com os colegas e se sentir motivado ao acordar cedo na segunda-feira. Por isso, os eventos corporativos são essenciais e o endomarketing tem sido utilizado para melhorar ainda mais as experiências entre colaborador e empresa. Veja como e porque ele é utilizado com importância!

Endomarketing: Ferramenta para eventos corporativos

O nome endomarketing foi criado por Saul Bekin em 1995. Mas ele passou a ganhar forças depois dos anos 2000, quando as empresas reconheceram que era possível estabelecer relações muito melhores com os funcionários. Depois de um tempo, a ferramenta passou a ser utilizada em eventos corporativos também, o que garante crescimento da empresa, uma vez que tem os colaboradores como aliados.

Como funciona o endomarketing?

Ele é basicamente um conjunto de estratégias e cada empresa administra a sua maneira. No entanto, o nome endomarketing não é vão, porque a ferramenta utiliza as técnicas de marketing tradicional somada à gestão de RH (recursos humanos). A ideia é fazer com que os funcionários da empresa gostem do que se vende, influenciando diretamente nas vendas.

E como é utilizado em eventos corporativos?

Festas e confraternização de empresa

Proporcionar momentos descontraídos e relaxantes é uma forma de encantar os colaboradores e deixá-los motivados com o trabalho em equipe. Os eventos corporativos internos precisam despertar o interesse dos funcionários, fazê-los desenvolver afinidade com os produtos para que assim, vendam mais e melhor. Não porque precisam, mas porque gostam do que estão oferecendo. O endomarketing trabalha estratégias do evento para demonstrar o quanto a empresa se empenha para ter bons colaboradores e reconhece a importância de cada um.

eventos-coporativos-festa

Promova Integração

Isso significa unificar a empresa, incluir, criar uma única equipe forte e empenhada. A integração acontece com experiências positivas, por isso, crie atividades divertidas, mas principalmente desafiadoras com os colaboradores. Também é importante sair do local de trabalho, da zona de conforto, assim as emoções são demonstradas e ajudam a trabalhar não só o lado profissional, mas o pessoal. A dica é planejar atividades ao livre, os espaços ajudam a engajar a equipe. Treinamentos específicos também fazem parte da integração, aproximam e fortalecem equipe.

eventos-coporativos-integracao

Não pode faltar palestra!

E não é só de palestras profissionais que estamos falando. Engajar a equipe vai muito além de oferecer conteúdo, por isso, as palestras precisam ser motivacionais, que trabalhem o interior de cada um. A dica é dosar o conteúdo com humor, afinal, quem não gosta de dar boas risadas, não é? Os colaboradores passam a perceber a empresa de outra forma, apoiando as escolhas e recebendo melhor as propostas e objetivos.

eventos-coporativos-palestra

Experimente

Se o evento funciona dentro da empresa, ele pode ser bem recebido fora dela também, porque não? Experimente abranger o evento empresarial e promover as ideias da empresa para a comunidade. Lembre-se de que os funcionários são os primeiros clientes, se eles gostam do que foi feito, há grandes chances de dar certo no meio externo.

eventos-coporativos-estrategias

Tudo isso é endomarketing, estratégias para fortalecer a equipe e fazer a empresa crescer com o apoio de quem está todos os dias se esforçando. Que tal usar essa ferramenta?

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1