Eventos Corporativos: O que Servir?

Eventos Corporativos: O que Servir?

É comum ter dúvidas sobre os alimentos que serão oferecidos em eventos corporativos. Afinal, esses encontros costumam ter objetivo importante para a empresa, ainda que o evento seja descontraído e confortável para todos. Porém, não há nenhum mistério para preparar ou escolher as comidas do buffet de evento corporativo, o menu deve estar de acordo com o perfil da empresa e agradar aos participantes. Separamos algumas ideias para fazer boas escolhas. Vem ver!

Buffet de eventos corporativos

Para acertar o que servir em eventos corporativos, primeiro você deve estabelecer qual será o estilo de evento e o horário. Assim fica mais fácil de decidir os alimentos. Encontros pela manhã, sugerem comidas frescas e naturais, à tarde lanches leves e à noite algo mais refinado. Tudo isso sem esquecer o perfil da empresa e sempre pensando em agradar convidados. Depois é só escolher o menu de acordo com o horário, oferecendo variedade.

Café da manhã

Eventos corporativos que começam antes das 10h da manhã, podem começar com delicioso café da manhã. A ideia é ótima, porque assim, os convidados são bem recepcionados e tem a oportunidade de fazer contatos. Sirva pães, monte uma cesta com diferentes tipos, bolos caseiros, frutas, queijos, torradas, sucos e café, claro. Você pode deixar o café refinado dando opções de café, cappuchinos, macchiato, mocha e outros.

eventos-corporativos-cafe-da-manha

Brunch

Brunch é o buffet ideal para eventos corporativos com horário intermediário, começando no final da manhã e ocupando parte da tarde. Dessa forma, é interessante servir tanto alimentos leves, quanto outros mais nutritivos para que o almoço não faça falta. Você pode servir tortas salgadas, sanduíches e saladas, inclusive de frutas. Sucos naturais são ótima opção de bebida.

eventos-corporativos-brunch

Coffee break

Indicado para eventos que permitem buffet informal. A ideia do coffee break é que os convidados possam se servir com praticidade e agilidade, então basta montar uma mesa com variados alimentos para lanche: bolos, salgadinhos, frutas, torradinhas com variedade de patês. Para as bebidas, sirva sucos, cafés, podem ter refrigerantes e também chás.

eventos-corporativos-coffe-break

Coquetel

O coquetel é um dos tipos mais elegantes de eventos corporativos. Ele costuma acontecer no início da noite e pede tanto comidas quanto bebidas mais refinadas. Ofereça folhados, folhados recheados com mussarela de búfala, torteletes salgados e doces, torradinhas com tomate e manjericão, doces finos como macarons. As bebidas devem seguir a mesma linha, então você pode oferecer batidinhas sem álcool e outros drinks leves.

eventos-corporativos-coquetel

Happy Hour

Para confraternizar e descontrair depois de eventos corporativos, o happy hour é boa opção. Sirva petiscos e quitutes saborosos como onion rings, bolinhos de aipim, mini pastéis, salames, queijos, amendoim e até sanduíches. Bebidas podem ser variadas, já que o evento terminou, cervejas e destilados estão liberados.

eventos-corporativos-happy-hour

Priorize sempre a qualidade dos alimentos e o senso comum, às vezes comidas muito elaboradas podem não ser boa pedida. No mais, não tem muitos segredos, não é mesmo? Aproveite as ideias e faça boas escolhas para servir bem os convidados em evento corporativo.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1