Festa infantil | Dicas para envolver as crianças nos preparativos

Festa infantil | Dicas para envolver as crianças nos preparativos

As festas infantis costumam ser uma grande diversão para seu filho (a) e amiguinhos.  Mas não é só a festa em si que precisa ser divertida. Você pode fazer as crianças participarem dos preparativos – o que pode ser divertido e gerar uma interação entre vocês. Além disso, é muito saudável incentivar os pequenos a tomar decisões e fazer escolhas sobre a decoração e brincadeiras, por exemplo. Aqui vão algumas dicas para que você envolva as crianças nos preparativos de toda a festa infantil.

Dicas para envolver seu filho (a) nos preparativos da festa infantil

Estimule seu filho (a) a ajudar

Nossa primeira dica é que você estimule seu filho a ajudar. Mostre o quanto é legal poder saber de cada detalhe da festa infantil. Se o evento for em casa, fazer isso pode ser mais viável, pois em casos de festa em buffet é provável que os pacotes de festa já estejam prontos. O que não significa que a criança não possa ajudar na escolha. 

Conheça as preferências da criança

Conhecer o que a criança gosta na festa é um bom começo para trocar ideias e incentivá-la a participar. Desse modo, a escolha dos itens para festa infantil será mais fácil.

Proponha atividades diferenciadas

estas-infantis

Proponha atividades diferenciadas para as crianças na festa infantil – oficinas de artes ou culinária, por exemplo, podem ser uma boa ideia. Leve a criança para conhecer o trabalho de algum profissional e peça que ela coloque a mão na massa. Vai ser um momento bem divertido e uma dica é levar alguns coleguinhas junto. Existem algumas empresas que levam todo material necessário da atividade para a festa. Alguns buffets infantis oferecem oficinas extras ou podem indicar profissionais de sua confiança!

Inove na escolha da decoração

A escolha da decoração da festa infantil normalmente é feita de acordo com um tema de preferência da criança. É muito comum que meninas optem por personagens de contos de fadas e meninos por personagens de desenhos famosos. Mas explore mais temas que o seu filho (a) gosta. Animais, flores, bonecas, carrinhos e mais podem tornar a festa mais original. Uma ideia é customizar a decoração, dessa forma, além de ajudar na escolha, a criança pode auxiliar a executar todos os detalhes.

Brincadeiras

É legal trocar ideias e saber o que seu filho (a) gosta de brincar. Dessa forma, você pode ir providenciando o que for necessário. É bom pensar em atividades direcionadas para a faixa etária da maioria. Outra ideia é chamar um animador de festa infantil e também supervisores treinados, para ficar de olho nos pequenos. A maioria dos buffets infantis já conta com esse serviço incluindo no pacote!

festa-infantil

Escolha do local

Peça ajuda da criança para escolher o local da festa. Se o desejo for uma festa mais íntima, uma ideia é fazer em casa. Mas para uma comemoração maior, com mais convidados, a dica é optar por um buffet de festa infantil. Normalmente é disponibilizado um pacote de festas com decoração, comes e bebes, brinquedos e animadores. Mas é necessário entrar em contato para saber o que está incluso no pacote de cada espaço. Encontre aqui excelentes opções de buffet infantil na cidade de São Paulo.

Essas são algumas dicas para que as crianças se envolvam mais na festa infantil. Como estão os preparativos para festinha do seu filho (a)? Deixe seu comentário!

                 

Equipe Buscaespaço  -


1