Férias: Aberta a temporada de desaniversários

Férias: Aberta a temporada de desaniversários

Enfim férias! Hora de juntar a turminha do condomínio da praia , filhos dos amigos, primos e por aí vai…

Reunir toda essa turma já é motivo de festa. Uma simples tarde de brincadeiras rende uma boa preparação para receber os pequenos. Um lanche caprichado, um cenário diferente.

Isto lembra muito a minha infância. Na maioria das vezes eu e meu irmão passávamos as férias com nossos primos no sítio fazendo cabaninhas, brincando de teatro, clube do Bolinha e da Luluzinha…E aquele cheiro delicioso de bolinho de chuva quentinho ou um bolo de cenoura saindo do forno.

ferias-doces

Ainda bem que as coisas não mudaram muito, apenas deram uma repaginada no visual, porque antigamente tudo era muito mais simples.

Algumas sugestões para as férias

Piquenique

Sei que estamos no inverno, mas dependendo do dia, ainda dá para aproveitar um belo dia ensolarado num espaço aberto para um piquenique, seja na praça, em casa, no parque ou até mesmo na praia.

O que levar:

  • Cesta de piquenique e algumas florzinhas para dar o clima
  • Almofadas coloridas
  • Toalha xadrez
  • Pratos, copos e talheres coloridos e descartáveis
  • Sucos de caixinha e garrafinhas de água
  • Mini bolinhos
  • Porções de salada de frutas salpicadas com granola em copinhos com tampa
  • Mini sanduichinhos enrolados em papel celofane como bala

ferias-pique-nique

Festa do pijama

Estão na moda ultimamente por conta das empresas de festas que personalizam as barracas e os pijamas de acordo com o tema proposto. Parece que acabaram de descobrir uma coisa super nova, quando na verdade ela sempre existiu.

Pode ser cada um com o seu pijama mesmo,  com os colchões todos juntos no quarto ou na sala com cabaninhas de lençol. Quem nunca? Tem a versão acampamento para as crianças aventureiras: dormir no jardim sob a luz do luar. O que vale é juntar a turminha com um sabor de aventura e um toque lúdico.

ferias--cabaninha

Ateliê de férias

Ótimo opção para quem não pode viajar o mês inteiro. Eu e as mães da classe do meu filho fizemos uma escala das crianças que ficariam em São Paulo na primeira semana de férias. Funcionou da seguinte forma: contratamos um ateliê de artes itinerante que daria um curso de duas horas diárias cada dia na casa de uma das mães, a terceira hora seria só de brincadeiras.

Bom, a experiência foi um sucesso! As crianças se divertiram muito, puderam conhecer a casa dos amigos e também fazer o papel de anfitrião. Não houve monotonia por que o ambiente não era o mesmo, os lanches eram deliciosos e diferentes e teve uma mãe muito criativa que fez até uma balada neon paras  os pequenos na hora da brincadeira!

Cinema com pipoca

Além do tradicional cinema, porque não improvisar um em casa? Em dias de chuva e neste friozinho fica uma delícia assistir aquele filminho com os amigos com pipoca e bolinho de chuva quentinho. Quem tem espaço aberto pode improvisar um cinema ao ar livre para as crianças, com cadeiras de praia e mantinhas quentinhas no fim de tarde.

Chá de bonecas

O famoso chá de bonecas entre meninas pode ser mais caprichado. Com a ajuda de algum adulto a criançada pode fazer o bolo e assar alguns cookies para o chá, com quitutes de verdade e ainda feito por elas. Até os meninos podem entrar nessa brincando como chefs e garçons.

ferias-cha-de-bonecas

Desaniversário

Por que não fazer como Alice no Pais das Maravilhas e fazer uma festa de desaniversário? Mas tem que ter bolo, docinhos, bexigas… se não, não vale!

Janaina Bonadio Collesi
Decoradora por trás do ateliê de festas Piccola Favola
Por um mundo mais lúdico
www.piccolafavola.com

botao-blog

piccola-favola

                 
Piccola Favola

Piccola Favola - http://www.piccolafavola.com/

Deixe um comentário


1