Festa incrível dos 3 Porquinhos e o Lobo Ringo Starr

Festa incrível dos 3 Porquinhos e o Lobo Ringo Starr

Tema de conto de fadas , super heróis, personagens da Disney ,  sobre viagens , música , lugares, coisas e brinquedos que seu filho mais gosta….

Sim, podem ser temas muito diferentes e ainda muito criativos dependendo da forma como se apresentam.

piccola-favola-festa-os-tres-porquinhos-e-o-lobo-ringo-starr-1

Mas o que acontece , quando os pais vão colocar seu filho de 3 anos para dormir e recriam uma história a partir de um conto clássico misturando com sua banda favorita?

Nasce a estória: Os 3 porquinhos Beatles e o Lobo Ringo Starr

Este foi o tema da festinha do Pedro , mais lúdico impossível e emocionante demais esta interação entre pais e filho.

piccola-favola-festa-os-tres-porquinhos-e-o-lobo-ringo-starr-2

O processo de criação da festa foi inteirinho direcionado pela história criada pela família. Coube a Piccola Favola e a mãe do Pedro, (por que foi um processo a 4 mãos) embarcar nesta viagem e tentar traduzir o cenário maluco e lúdico que vale tudo: floresta junto com mar, casa submarino, porquinhos que se transformam nos Beatles , um lobo cool e bonzinho como o Ringo Starr…

piccola-favola-festa-os-tres-porquinhos-e-o-lobo-ringo-starr-3

Torço por mais temas como este, onde pais e filhos criem suas próprias histórias com muita imaginação. Faz  bem para o coração e para a alma.

 Abaixo a história na integra :

Vocês conhecem as histórias, as duas. Mas não contadas assim… O papai do Pedro decidiu juntá-las, fazendo uma história diferente para contar na hora de dormir. E muitas noites foram (e ainda são) assim: começando com a casinha de palha e terminando ao som de “Hey Jude”…

piccola-favola-festa-os-tres-porquinhos-e-o-lobo-ringo-starr-4

Era uma vez… três porquinhos que moravam numa floresta chamada Liverpool.  Um dia, decidiram construir, cada um, a sua casinha. O George gostava muito de tocar guitarra e, enquanto construía a casinha, não conseguia tocar seu instrumento. Então, resolveu fazer uma casinha de palha, rapidinho, e logo foi fazer a sua música.

piccola-favola-festa-os-tres-porquinhos-e-o-lobo-ringo-starr-5

O segundo porquinho, Paul, gostava de tocar piano. Também não conseguia tocar e construir ao mesmo tempo. Fez então rapidinho, uma casinha de madeira, e logo foi tocar o seu piano.

O porquinho John construiu calmamente sua casinha de tijolos, enquanto fazia o que mais gostava: cantar. John não precisava das mãos para cantar e, portanto, podia fazer as duas coisas ao mesmo tempo. Ele cantava enquanto colocava os tijolos.

piccola-favola-festa-os-tres-porquinhos-e-o-lobo-ringo-starr-6

O lobo Ringo gostava muito de tocar bateria. Andava pela floresta com suas baquetas, batucando em tudo que encontrava.  Um dia, ouviu um som lindo vindo de uma casinha de palha e foi até lá para escutar melhor. O porquinho viu o lobo chegando e se assustou. Correu para dentro de casa e fechou a porta. O lobo bateu na porta, mas o porquinho George não abriu… o lobo Ringo ficou bravo e assoprou! A casinha de palha foi pelos ares.

piccola-favola-festa-os-tres-porquinhos-e-o-lobo-ringo-starr-7

George correu até a casinha do Paul carregando sua guitarra, alertando o amigo da chegada do lobo. Quando Ringo chegou na casinha de madeira, os porquinhos já haviam trancado a porta e estavam lá dentro, tocando a guitarra e o piano muito felizes e seguros. O lobo bateu na porta novamente e pediu para entrar e participar da festa. Mas eles estavam assustados e não abriram a porta… O lobo assoprou uma, duas, três vezes e a casinha foi pelos ares!

piccola-favola-festa-os-tres-porquinhos-e-o-lobo-ringo-starr-8

Os porquinhos correram para a casa do John, carregando seus instrumentos.

Quando o lobo chegou próximo da casa de tijolos, os 3 porquinhos já estavam seguros e cantando as suas músicas. O lobo ouviu a música e achou muito bonita! Bateu na porta e pediu para entrar, mas os porquinhos nem ligaram.

piccola-favola-festa-os-tres-porquinhos-e-o-lobo-ringo-starr-10

O lobo assoprou várias vezes, mas a casinha de tijolos era muito forte e resistente. Ele então tentou subir pela chaminé, mas os porquinhos estavam fazendo uma sopa e saia muita fumaça… O lobo desistiu e voltou para a porta, pegou suas baquetas e começou a batucar, acompanhando a música que vinha lá de dentro.

piccola-favola-festa-os-tres-porquinhos-e-o-lobo-ringo-starr-11

Os porquinhos ouviram as batidas do lobo e ficaram surpresos! O som era muito bonito e realmente complementava a música que eles estavam tocando.

Foi então que eles falaram com o Ringo: “Lobo, esse som que você está fazendo é muito bonito! Você gostaria de tocar com a gente?”

Feliz, Ringo responde que não era um lobo-mau e que gostaria muito tocar com eles!

piccola-favola-festa-os-tres-porquinhos-e-o-lobo-ringo-starr-12

Os porquinhos abriram a porta e o lobo entrou. Eles tocaram juntos uma, duas… muitas musicas. E decidiram formar uma banda, chamada Beatles.

Tocaram juntos por muitos e muitos anos… John, Paul, George e o lobo Ringo Starr.

Bjos com amor
Janaina  Bonadio Collesi
Piccola Favola por um mundo mais lúdico
www.piccolafavola.com

botao-blog

Piccola favola

                 
Piccola Favola

Piccola Favola - http://www.piccolafavola.com/

Deixe um comentário


1