Dicas para uma Festa com o Tema Branca de Neve

Dicas para uma Festa com o Tema Branca de Neve

Alguns temas são clássicos, passam-se anos e não mudam! Os “Contos de Fadas” sempre encantaram e continuarão encantando a criançada. Uma história que depois de séculos ainda cativa as crianças é a da Branca de Neve. Princesa, bruxa, anões, príncipe, caçador, reis e rainhas, todo esse universo mágico cria vida na mente da criança que adora ouvir as histórias, brincar de ser os personagens e criar sua própria versão desse conto clássico.

Festa infantil Branca de Neve

Apesar de ser uma história linda e ainda encantar as crianças, fica muito difícil não cairmos na mesmice na hora de organizarmos a festa. Por ser um tema clássico ele às vezes pode ser retratado de forma óbvia. Para sairmos do previsível trouxemos quatro dicas encantadoras para deixar sua festa de “Branca de Neve” única.

Criando “Dedoches”

Com retalhos de feltro e um prendedor você pode criar lindos “dedoches” (fantoches de dedo). Basta recortar os retalhos do formato que deseja, no caso recortamos as formas dos personagens da Branca de Neve, mas use a criatividade essa ideia serve para outras festas também! Depois de recortar é só colar os pedacinhos com cola feltro, nessa hora seu pequeno pode ajudar. Ao montar cada personagem cole-os em um prendedor de roupas com cola quente. Na hora da festa você pode deixar esses “dedoches” para as crianças brincarem, usar em uma contação de histórias e até mesmo usar como lembrancinhas.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-branca-de-neve-1

Oficina de Maçã de Papel  Machê.

Um símbolo que fica inesquecível no conto da Branca de Neve é a maçã, por isso separamos essa dica de oficina superbacana. Para fazer essa maçã fofa você precisará de: dois fundos de garrafas pet, jornal, massa corrida, feltro verde, cola, fita adesiva e lã. Para montá-las basta juntar os dois fundos de garrafas pets com a fita adesiva, depois empapelar a estrutura com jornal, cola e água. Quando sua estrutura estiver seca passe massa corrida para deixa-la lisinha e branquinha, após secar cole com cola quente o feltro verde cortado em formato de folha e cabinho de maçã, para poder pendurar sua maçã cole no feltro uma alcinha de lã.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-branca-de-neve-2

Feito isso, você terá uma maçã branquinha, pronta para ser colorida pelas crianças na hora da festa. Deixa-as criar da forma que preferirem, afinal a maçã será delas! Depois de pronta essa maçã dará uma ótima lembrancinha, enfeite para pendurar e um item importantíssimo na hora de contar a história da Branca.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-branca-de-neve-3

Porta Glitter de Maçã

Uma coisa que a criançada ama é brilho! Uma boa ideia para a oficina de maçãs é dispor bastante glitter vermelho para elas poderem jogar sobre a maçã depois de pinta-la. Para que o glitter fixe bem, misture na tinta que as crianças usarão na oficina um pouquinho de cola branca.

Para deixar a mesa da oficina mais organizada é legal que o glitter fique dentro de um potinho bonito e que funcione como um saleiro para que a criança salpique o glitter e a mesa não vire aquela bagunça brilhosa! Você pode fazer esse saleiro da mesma maneira que fez a maçã para oficina, só precisará fazer algumas alterações. Antes de fechar os dois fundos de garrafa pet na parte que você usará como a inferior coloque o glitter, na superior faça cinco furinhos com um pirógrafo ou com prego quente, então junte as duas partes com fita adesiva transparente e no centro da superfície cole com cola quente o feltro verde recortato no formato de folha e cabinho de maçã. No caso do saleiro é legal usar garrafas pets transparentes, pois assim você não precisará empapelar, já que o próprio glitter dará a cor da maçã.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-branca-de-neve-4

Depois das crianças fazerem essa oficina de pintura bem legal e terem brincado a beça com os “dedoches”, é sempre muito rico para elas ouvirem uma boa contação de histórias. Na hora de contar use os “dedoches” e quando a Branca for morder a maçã, não esqueça de usar uma que as crianças pintaram. Para o cenário você pode usar uma dica que já demos aqui e recortar o formato de castelo em um grande pedaço de papelão (pode ser uma caixa de papelão aberta) e deixar as crianças pintarem como preferirem.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-branca-de-neve-5

Essas ideias podem ser usadas para outros temas também. Para a criança é sempre muito legal ver os objetos que criou sendo usado para contar uma história. Você estará valorizando seu trabalho, ela ficará orgulhosa de si e segura para criar outras artes!

Marina Di Giacomo do Ateliê Sucatinha de Luxo

botao-blog

Sucatinha

                 
Sucatinha de Luxo

Sucatinha de Luxo - http://sucatinhadeluxo.blogspot.com.br/

Deixe um comentário


1