Festa com lugares marcados: vantagens e desvantagens

Festa com lugares marcados: vantagens e desvantagens

Quem nunca fez planos impecáveis para uma festa perfeita? A resposta é que todo mundo faz, seja a noiva, o noivo, a debutante, aniversariante. Mas acontece que muitas coisas fogem do nosso controle, principalmente quanto aos convidados. E aí você pode ter uma solução ou não: festa com lugares marcados. É, por isso, que o post de hoje traz vantagens e desvantagens de escolher os lugares para os convidados. Vem ver!

Cultura: Festa com lugares marcados

Escolher o lugar à mesa de cada convidado é uma cultura vinda dos países do hemisfério norte. Nos EUA e Europa, é muito comum que os noivos decidam onde cada um vai se sentar, provendo interatividade e deixando o evento muito mais divertido. No Brasil, não somos acostumados com esse tipo de atitude, mas ainda assim, vale a pena tentar. Existem formas incríveis de fazer festa com lugares marcados.

festa-com-lugares-marcados-cards

Vantagens

  • Evita-se a “pressa” para escolher a mesa.
  • Detalhes e criatividade na distribuição das mesas que serão parte da decoração.
  • Você reforça o papel de anfitrião: coloca os convidados que possuem afinidade uns com os outros sempre perto, assim o papo flui e os laços de amizades estreitam.

Desvantagens

  • As pessoas podem não gostar que escolham seus lugares por elas.
  • Combina apenas com festas formais e clássicas, de preferência com buffet a francesa.
  • Você pode precisar de mais recepcionistas para conduzir seus convidados à mesa.

festa-com-lugares-marcados-place

Espaço para evento

Quem opta pela festa com lugares marcados, precisa dobrar a atenção na hora de escolher o espaço para a sua festa. Afinal, o conforto é fundamental e com as escolhas dos lugares, os convidados podem precisar de mais espaços para se sentirem à vontade. Isso é importante principalmente para os convidados que vem de outras cidades e não conhecem seus amigos e familiares. Cada um costuma reagir de uma forma.

festa-com-lugares-marcados-place-card

RSVP

Para quem nunca ouviu falar em RSVP, o significado vem do francês “Réspondez S’il Vous Plaît”, que em português é simplesmente “Responda por favor”. Festa com lugares marcados exige capricho nessa etapa da organização de eventos, pois com a confirmação de cada um, você pode destinar os melhores lugares com combinações adequadas nos grupos de mesa.

festa-com-lugares-marcados-seating

Como apontar os locais?

Existem três maneiras criativas de comunicar os convidados no dia da festa onde serão seus respectivos lugares:

  • Escort Card: são pequenos cartões com o nome do convidado e o número da mesa. Eles ficam na entrada com os recepcionistas.
  • Place Card: também é um cartãozinho com o nome do convidado. Mas fica exatamente onde os convidados devem se sentar. O local pode ser indicado por recepcionistas.
  • Seating Chart: é um mapa de localização do espaço. Nele há todas as mesas e cada uma possui os nomes dos convidados.

Enfim, escolher os lugares para os convidados é uma maneira muito sofisticada de organizar a festa, porém, há muito mais trabalho. O importante mesmo é a festa ser linda e divertida!

Boa festa!

Escolha aqui o melhor espaço para a sua festa!

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1