Festa com Pássaros do Pantanal

Festa com Pássaros do Pantanal

Para aquela criança que ama a natureza e os bichinhos, uma ótima ideia para o tema de festa infantil é Pantanal. E nada melhor para trabalhar na decoração do que a beleza natural dos nossos pássaros coloridos. Você pode criar com as mais variadas cores entre os  tons de verde das matas brasileira.

Não tem uma criança que não se encante com um lindo pássaro colorido voando. Elas se impressionam com a beleza da liberdade do voo e com suas cores reluzindo no céu azul. Por isso separamos aqui duas dicas uma de oficina e uma de decoração para os temas Pantanal ou pássaros.

Painel de Passaredo

Uma boa ideia para fazer um painel diferente para colocar na parede da mesa do bolo é: ao invés de apenas pintar o painel, você pode utilizar também, retalhos de tecido ou feltro coloridos. No caso do painel da foto abaixo utilizamos retalhos de feltros. Para fazer um painel como esse pegue um grande pedaço de plástico cristal (daqueles que você já não  usa mais para forrar a mesa)e pinte galhos, folhas e elementos do Pantanal que você desejar. Agora é só você colar retalhos coloridos de feltro (ou tecido) recortados no formato de silhuetas de pássaros, asas, cristas e bicos. Pronto! Você já tem um painel original que vai deixar sua a mesa do bolo ainda mais linda e colorida!

sucatinha-de-luxo-festa-passaros-pantanal-1

Oficina de Pássaros Coloridos

Agora para a festa do seu pequeno ser mais divertida, você pode organizar uma oficina em que os convidados criam seu próprio pássaro do Pantanal. Esse pássaro colorido será uma lembrancinha muito legal que o convidado poderá brincar e depois  utilizará como enfeite.

Para essa oficina você vai precisar de:

  • Retalhos coloridos de Feltro recortados nos formatos de silhueta de pássaro (já com o bico) e de asas.
  • Manta acrílica
  • Cola para feltro
  • Cola glitter
  • Lantejoula
  • Glitter
  • Espiral de plástico
  • Miçangas com buraco que passe pela espiral
  • Olhinhos de plástico
  • Linha de bordar e agulha

Recorte as silhuetas dos pássaros e cole os olhinhos de plástico na cabeça do pássaro. Depois com a linha colorida de bordar costure duas silhuetas (podem ser de cores diferentes), deixe um buraco para que se possa encher.

 sucatinha-de-luxo-festa-passaros-pantanal-2

Agora é só deixar os materiais disponíveis para as crianças poderem montar seus pássaros durante a festa. Primeiro as crianças deverão encher os pássaros com manta acrílica, depois com ajuda de um adulto elas deverão fechar o pássaro com agulha e linha de bordar ou cola quente

sucatinha-de-luxo-festa-passaros-pantanal-3

Depois com a cola feltro os pequenos deverão colar a asa do pássaro (da cor que eles quiserem) e decorar com muita cola glitter, lantejoula e glitter.                                        

sucatinha-de-luxo-festa-passaros-pantanal-4

Feito isso, as crianças deverão decorar a espiral de plástico com as miçangas. E para finalizar encaixar a espiral decorada na linha da cabeça do pássaro, para poder pendurá-lo onde quiser e brincar com o movimento da “mola”.

sucatinha-de-luxo-festa-passaros-pantanal-5

Essas dicas deixarão sua festa muito mais colorida e divertida. As crianças terão seus pássaros decorados para brincar e o lindo painel poderá enfeitar o quarto do seu pequeno. Você pode explorar as muitas outras possibilidades que essas dicas oferecem para outros temas. Lembre-se sempre de conscientizar a criançada que pássaro feliz é pássaro livre, e que para brincar só os de pelúcia!                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                       Marina Di Giacomo do Ateliê Sucatinha de Luxo

botao-blog3

Sucatinha1-150x150

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1