Dicas para planejar Festa de 1 ano

Dicas para planejar Festa de 1 ano

O aniversário de um ano de idade é muito aguardado pelos pais. A maioria deseja realizar uma bela festa infantil com tudo que tem direito. Mas como em outras festas, a de um ano precisa de planejamento para que tudo saia da melhor maneira possível. As opções de temas, comes e bebes entre outras coisas são tentadoras. Por isso, é essencial pensar em cada detalhe para não pecar nem pela falta nem pelo excesso. Vamos lá!

Festa infantil de 1 ano | Dicas para planejar

Pense no conforto das crianças convidadas

É provável que a festa de 1 ano tenha uma quantidade de convidados adultos superior que a de crianças. Mesmo assim, é importante encontrar um local preparado para receber bebês na mesma faixa etária. Veja alguns itens:

  • Prepare um local tranquilo para os bebês dormirem;
  • Tenha um lugar específico para troca de fraldas com lenços umedecidos, fraldas, talco e mais;
  • Investir num serviço de supervisores infantis é boa ideia.
    .

festa-infantil-um-ano

Tema da festa infantil

O tema de festa infantil é um detalhe muito importante. Defina-o previamente para então providenciar o restante.  Crianças pequenas ainda não estão muito ligadas em personagens e sim em estímulos visuais,  uma dica para festa de 1 ano é apostar em como cores fortes e alegres.

Horário da festa

O horário mais indicado para festa infantil é as 16hs, bem no meio da tarde, depois do tradicional “soninho” do aniversariante!  É importante que a festa não seja tão longa, afinal os bebês costumam ter horários fixos e podem se irritar com o excesso de barulho. Programe-se para cantar o parabéns no meio da festa, para que todos os convidados estejam presentes.

Comes e bebes

Os tradicionais docinhos e salgadinhos são sempre bem-vindos. Mas tente optar por algo mais saudável para as crianças um pouco maiores, como frutas, sanduichinhos e sucos naturais!

.

dicas-festa-infantil

Lembrancinhas

As lembrancinhas devem ser seguras para as crianças de todas as idades. Procure não optar por objetos muito pequenos que possam ser engolidos.  Outro detalhe que faz a diferença é personalizar as lembrancinhas com o tema da festa. Brinquedos com peças de encaixar, ou bolhas de sabão são ideias interessantes para festa de 1 ano.

.

festa-infantil-de-um-ano

Local

Para quem não quer fazer a festa de 1 ano em casa, buffets infantis, parques e sítios são ótimas opções. Alguns possuem pacotes de serviços que incluem comes e bebes, decoração, supervisores e mais. Para conhecer buffets infantis, sítios e parques acesse nosso site.

Gostou das nossas dicas para planejar festa de 1 ano? Deixe seu comentário!

                 

Equipe Buscaespaço  -

  • marli 11 meses ago

    Oi
    Gostei desse copo com canudo.
    Vcs fazem como lembrança de aniversário?

    Responder
    • admin 5 meses ago

      Olá Marli, nós ainda não trabalhos com lembrancinhas de aniversário, mas você tem toda razão, os copos são lindos!

      Responder

Deixe um comentário


1