Uma festa de Chá de Bonecas

Uma festa de Chá de Bonecas

Nas brincadeiras as crianças adoram imitar o cotidiano adulto. Os bonecos sempre têm uma casa, uma família e uma rotina, mas o que deixa a brincadeira mais divertida é que no meio desse cotidiano adulto eles abusam da imaginação e colocam um pouco de magia e aventura em tudo. Uma brincadeira bem recorrente é o chá de bonecas, onde as crianças reúnem suas bonecas para tomar um chá de mentirinha e a partir desse encontro criam mil histórias para seus bonecos.

Ideias para esse tema de festa infanfil

Uma ótima ideia para quem quer fazer uma festa de criança mais intimista, com os amiguinhos mais próximos, é aproveitar dessa brincadeira e chamar todas as amigas para um chá de bonecas. Pensando nisso separamos 4 dicas para deixar esse encontro mais divertido.

Fabricando Sainhas

As crianças adoram trocar a roupinha de seus bonecos, seja brincando de filhinho, ou os vestindo para diferentes situações, por isso uma coisa que com certeza elas vão amar é aprender a criar roupinhas novas para as bonecas.  Elas vão se divertir muito fabricando sainhas, pois é mais legal poder personalizar e criar uma roupinha ao seu gosto, do que simplesmente comprar aquelas roupinhas industrializadas que são todas iguais.

sucatinha-de-luxo-oficina-cha-de-boneca-1

Fazer uma sainha como essa é fácil e divertido, uma ótima atividade para as crianças fazerem com os amigos durante a festa. Você só precisará de: um elástico da largura da cintura da boneca, retalhos em tiras de tule, fitas de cetim e flores de tecido ou plástico para decorar. Amarre as tiras de tule uma a uma no elástico (como mostra a foto abaixo), faça o mesmo com algumas fitas de cetim, utilize uma quantidade generosa de tiras para a saia ficar bem cheinha. Depois que tiver amarrado o suficiente para ter uma sainha linda, dê um nozinho no elástico deixando-o como a cintura de uma saia normal. Feito isso, é só decorar com as flores.

Essa sainha também pode ser usada pela criança, é só ajustar o tamanho do elástico para a cintura dela.

sucatinha-de-luxo-oficina-cha-de-boneca-2

Casquetes Charmosos de CDs

Outa ideia bem legal de oficina para se fazer num chá de bonecas é a de customizar casquetes reciclados. Sabe aquele CD velho e riscado que não toca mais? Então, eles dão lindos casquetes! Para faze-los basta passar um elástico, do tamanho do diâmetro da cabeça da criança ou da boneca, pelo furinho do centro do CD. Na ponta do elástico que ficará na parte de cima do casquete amarre um botãozinho fofo (daqueles com formatos de cupcakes, bichinhos, flores e etc.) Na outra ponta de um nó para não escapar. Depois disso deixe que as crianças usem a criatividade para decorar com adesivos bonitos, fitas e caneta permanente.

sucatinha-de-luxo-oficina-cha-de-boneca-3

Algumas crianças gostam de usar esse casquete como colar, deixe-as livres para criarem possibilidades!

sucatinha-de-luxo-oficina-cha-de-boneca-4

Oficina de Chapeuzinhos Estilosos

Para fazer chapeuzinhos para as bonecas o processo é bem parecido com o do casquete. A única diferença é que você precisará colocar sobre o CD uma tampinha de spray ou um pote de iogurte para fazer a parte de cima do chapéu, a aba será o CD. Fure a tampinha de spray no centro e passe o elástico juntando o CD com a tampinha, se precisar cole a tampinha no CD com cola quente. Daí é só fazer o mesmo que no casquete, amarre as pontas do elástico para não escapar e na hora da festa dê para as crianças decorarem o com adesivos, fitas, flores e caneta permanente.

sucatinha-de-luxo-oficina-cha-de-boneca-5

Potinhos Fofos de Lata de Leite

Para deixar essa brincadeira mais organizada, faça kits para cada criança com os materiais de cada oficina dentro. Sugerimos que faça um potinho com a lata de leite e guarde dentro as tiras de tule, fitas, adesivos e flores. Para tampar o potinho você poderá usar o próprio chapeuzinho de boneca. Se quiser deixar seu potinho mais fofo, cole adesivos com o nome da aniversariante e imagens do tema da festa. Além de ajudar a deixar mais organizado o material para hora das oficinas, esses potinhos também servem para as crianças levarem suas artes para casa.

sucatinha-de-luxo-oficina-cha-de-boneca-6

Depois de fazer todas essas oficinas, as crianças terão material de sobra para brincarem ainda o dia todo: trocando as roupinhas, colocando chapéus, colares e casquetes. Além disso poderão levar esses adereços fofos para casa e brincar com eles por muito tempo, sabendo sempre que quiserem como criar novos adereços para suas bonecas.

Marina Di Giacomo
Ateliê Sucatinha de Luxo

botao-blog

Sucatinha

                 
Sucatinha de Luxo

Sucatinha de Luxo - http://sucatinhadeluxo.blogspot.com.br/

Deixe um comentário


1