5 ideias para decorar festa de noivado

5 ideias para decorar festa de noivado

Na hora de oficializar a união, muitos casais optam por manter e seguir as tradições à risca: cerimônia, festa, decoração, mesa, comes e bebes. E quem não mede esforços para preparar tudo como manda o figurino, certamente vai querer comemorar o pedido de casamento em grande estilo, não é mesmo?  A festa de noivado merece todo carinho e atenção nos preparativos para deixar tudo com a cara dos noivos. Veja 5 ideias para decorar a festa de noivado com muito mais estilo.

Dicas para decoração de noivado

Festa de noivado deve ser animada, alegre e cheia de detalhes que lembrem o casal. Não tenha medo de incrementar a decoração da festa de noivado com elementos que deixem o clima mais romântico.

Decoração de noivado com balões

Existem vários jeitos de usar os balões na decoração de festas, podem ser feitos painéis, móbiles, desenhos. Então não dispense essa ideia sem verificar como os balões podem deixar o ambiente alegre e decorado. Você pode usar balões de uma única cor, mas rosa, vermelho e branco são as mais usadas. E que tal a cor que o casal mais goste? Várias cores criam uma sensação descontraída e se os noivos têm esse espírito brincalhão, pode ser boa ideia. Outra dica é usar bexigas em formato de coração, afinal coração tem tudo a ver com a festa de noivado.

festa-de-noivado-balões

Se você quer algo mais requintado pode optar pelos balões de papel orientais, que são um charme só!

Festa de noivado com flores

Flores são clássicas e ficam bem em qualquer decoração. Para quem quer fazer uma festa de noivado mais séria ou sofisticada, vale a pena investir nas flores. Use para decorar as mesas dos convidados, doces e frios. Crie suportes para as flores usando garrafas de vidro ou vasinhos de vários tamanhos, pois são tendência no mundo decor. Aproveite para decorar os suportes com fitas de cetim, frutas ou pedrinhas com cores.

decoracao-de-noivado-flores

Fotos para decorar o noivado

As fotos podem ser complementares à várias decorações de festa de noivado ou podem ser o ponto principal, para não misturar os estilos e não acabar exagerando. Na festa de noivado decorada com fotos, monte um painel e dê destaque para uma fotografia do casal, ela pode ser maior, ter uma moldura diferente ou contorno criativo. Mas lembre-se de espalhar fotos dos noivos em todos os cantinhos, ou em mesas e paredes. Que tal uma cortina de fotos ou móbile? Para os casais fãs de fotografia, essa ideia é excelente.

festa-de-noivado-fotos

Decoração de papel para festa de noivado

A decoração com papel é muito simples, mas existe uma série de recursos que você pode utilizar para criar elementos bacanas. Você pode imprimir desenhos para as paredes, fazer faixas com frases e trechos de músicas. Deixar uma cartolina para que os convidados deixem recadinhos para o casal também é uma ideia super bacana.

Linha do tempo para decoração de noivado

Um jeito muito interessante de decorar a festa de noivado é usar fotos e objetos do casal, desde o dia que nasceram até o dia do noivado. Parece complicado, mas não é! A dica é que os primeiros objetos e fotos estejam na entrada da festa e formem uma ordem cronológica até chegar a mesa do bolo, por exemplo. Na mesa do bolo você pode deixar as fotos do casal e outros detalhes da personalidade dos noivos. Outra ideia é fazer uma linha do tempo num mural com desenhos ou fotos.

Aproveite para registrar os bons momentos e conte para nós como foi sua experiência!

Imagens: Lembrancinhas de Casamento; Obrigada Santo Antônio.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1