Festa infantil ao ar livre | Dicas e inspirações

Festa infantil ao ar livre | Dicas e inspirações

festa-infantil-ao-ar-livre

Sol, quitutes, decoração natural e muita, mas muita alegria. É assim que podemos definir a festa infantil ao ar livre. Se está pensando em apostar neste tema para o evento, nós separamos algumas dicas e sugestões para você arrasar e fazer uma festa ótima para seu filho.

Festa infantil ao ar livre | O que levar em consideração?

Para fazer uma festa infantil ao ar livre, é preciso montar um checklist, assim como qualquer outro evento: deve-se pensar nos itens básicos, como comes e bebes e, claro, evidenciar de todas as formas os elementos da decoração natural. Então, preste atenção:

O clima precisa ser o seu melhor amigo

Sim, a premissa de fazer  festa infantil ao ar livre é o clima. Portanto, tenha um plano B caso chova ou também se o sol esquentar demais. A estratégia é montar tendas e/ou pequenos lounges para que todos os convidados possam se sentar com conforto, sendo uma opção a mais caso as pessoas não queiram se sentar nas mesas ao ar livre.

Brinquedos

A festa infantil ao ar livre também precisa contar com brinquedos e brincadeiras. Reserve um bom espaço para que as crianças possam correr, e também providencie, se possível, brinquedos típicos de parque ou uma área natural: balanços, gangorras, escorregadores e mais. A intenção é deixar as crianças soltas para se divertirem a valer!

festa-infantil-ao-ar-livre-dicas

A festa temática ao ar livre neste caso trouxe elementos de marinheiros. Perceba que os elementos cleans se misturam com os tons mais fortes e caraterísticos: o vermelho e azul.

As comidas e bebidas

festa infantil ao ar livre pede um menu mais leve. Claro, os docinhos e salgadinhos não podem ficar de fora, mas a ocasião permite trazer opções mais diversificadas, como minisanduiches naturais, sucos diversos, salada de frutas, folheados, entre outros. Mas atenção, os alimentos precisam ser conservados à sombra!

A decoração da festa infantil ao ar livre

A decoração de festa infantil ao ar livre pode ser feita com o tema de sua escolha, mas atente que o ambiente pede algo mais clean, em harmonia com a beleza natural em volta. Dê valor aos elementos naturais e, se possível, integre árvores, arbustos, flores e pedras para deixar a decoração completa.

festa-infantil-ao-ar-livre-fotos

Com tons mais intensos e coloridos este tema para festa infantil ao ar livre é muito divertida!

As mesas da festa infantil ao ar livre podem ser aquelas tradicionais de quatro ou cinco lugares. Todas decoradas e seguindo a mesma temática. Outra ideia: se o evento é só para familiares e pessoas mais próximas, é interessante apostar em uma mesa única. O móvel integra os convidados e faz com que todos conversem entre si.

Outra sugestão: não deixe que a iluminação seja sua inimiga. Para fazer boas fotos no ambiente, separe um espaço à sombra para as crianças posarem para as lentes do fotógrafo. Também observe e estude a posição do sol durante o dia todo para não sofrer com excesso de sol.

Mas e agora? ONDE fazer a festa infantil?

Sim, o espaço da festa é algo bem importante, afinal, precisa ser um ambiente natural, que receba confortavelmente todos os convidados e que tenha elementos que possam integrar o décor escolhido. Além de tudo, é preciso ficar atento à segurança e verificar se a área limite não apresenta algum perigo para as crianças.

Uma boa dica de espaço para fazer festa infantil ao ar livre é o Parque Burle Marx, com um jardim exclusivo para a realização de eventos, a área de 2.000m² localizada na cidade de São Paulo conta fácil acessibilidade, estacionamento, dentre outras vantagens.

O Espaço Buticabeira e o Buffet Turma do Haroldo também contam com uma linda e agradável área externa, bem gostosa para a festa infantil ao ar livre!

festa-infantil-ao-ar-livre-dica festa-infantil-ao-ar-livre-buscaespaco festa-infantil-ao-ar-livre-imagens

.
Então, ansioso para fazer a festa infantil ao ar livre do seu filho? Se já fez algum evento para crianças nesta temática, deixe sua dica nos comentários!

Imagens: We Share Ideas e A Thoughtgful Place.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1