Festa infantil com robôs

Festa infantil com robôs

Filmes de ficção cientifica, desenhos animados, séries e livros sobre o futuro quase sempre tem um personagem que é um robô. Os robôs ajudam os seres humanos nos serviços de casa, são companhia, trabalham em linha de produção, são super eficientes e as crianças adoram!

Hoje vamos sugerir duas oficinas para você criar robôs com seus pequenos a partir de materiais reciclados! Você poderá usar suas criações como decoração de uma festa com esse tema, lembrancinha ou até mesmo como decoração para o quarto da criançada, eles vão adorar ter um robozinho reciclado como companhia.

Criando um Robô

Antes de começar a criar um robozinho com seu pequeno, mostre a ele algumas referências de robôs que já foram inventados no universo da ficção, isso ajudará vocês a terem ideias para criarem  os mais diferentes e divertidos seres da robótica!

sucatinha-de-luxo-festa-com-oficina-de-robos-1

Depois de analisarem as referências juntos, façam um desenho de como gostariam que fosse o seu robô. Utilize como base para o seu desenho um pedaço grande de papelão, pois depois você poderá usá-lo como um painel para as crianças pintarem durante a festa ou  se não quiser utilizar tinta durante a festa, esse  painel pode enfeitar a mesa do bolo.

sucatinha-de-luxo-festa-com-oficina-de-robos-2

Agora que já temos em mente como podemos criar esse robô, mãos a obra! Você só vai precisar de alguns materiais:

  • Uma Caixa de papelão (do tamanho que você deseja que seja seu robô)
  • Tampinhas de garrafa pet
  • Dois rolos de papel
  • Um funil velho que você não usa mais
  • Dois rolos de fita adesiva (aquele rolinho de papelão que fica quando a fita acaba)
  • Cola Branca
  • Fita Adesiva
  • Papel alumínio

A caixa de papelão será o corpinho do robô, agora basta você e os pequenos acoplarem a ela os dois rolos de papel com fita adesiva (esse serão os braços dele), para os pés acople os dois rolos de fita adesiva (que ficarão parecidos com rodinhas), o funil poderá ser acoplado na cabeça do robô dando um formato mais interessante. Deixe que os pequenos colem com cola as tampinhas e  criem como quiserem os olhinhos, boca e nariz! Para as mãozinhas você poderá utilizar o papel alumínio.

sucatinha-de-luxo-festa-com-oficina-de-robos-3

Essas são apenas algumas sugestões, você pode criar como quiser seu robô. Recicle! Mexa no material seco que iria para o lixo e crie diferentes robôs! Depois de pronto, é hora de pinta-lo bem colorido e utilizar como objeto decorativo e/ou brinquedo.

sucatinha-de-luxo-festa-com-oficina-de-robos-4

Oficina de mini robôs

Agora que vocês já sabem montar um robô bem criativo, que tal fazermos uma oficina para todos os amiguinhos do seu pequeno criarem mini robôs? Essa oficina pode ser feita durante uma festa e vai arrasar!

Para essa oficina você vai precisar de:

  • Caixa de pasta de dentes
  • Palitos de sorvete
  • Limpador de cachimbo
  • Tampinhas de pasta de dente e botões
  • Retalhos de tecido
  • Cola Branca

Com a cola branca ensine aos pequenos como forrar  a caixinha de pasta de dentes com o tecido.  A cor do tecido definirá a cor do seu robozinho. Depois é só liberar a imaginação: os palitos de sorvete e limpadores de cachimbos servirão como braços e pernas, as tampinhas e botões serão olhos, bocas e narizes.

sucatinha-de-luxo-festa-com-oficina-de-robos-5

O legal de criar robôs é que você e as crianças não precisam seguir um padrão especifico, eles podem ter pés de rodinhas, pernas normais, três olhos, terem boca ou não, tudo só depende de vocês! Criem e se divirtam com essas dicas!

Marina Di Giacomo do Ateliê Sucatinha de Luxo

botao-blog

Sucatinha

                 
Sucatinha de Luxo

Sucatinha de Luxo - http://sucatinhadeluxo.blogspot.com.br/

Deixe um comentário


1