Festa infantil: Crianças participando da organização

Festa infantil: Crianças participando da organização

É uma delícia organizar festa infantil! A gente sempre se encanta com tantos detalhes e revive um pouquinho da infância. Então, porque não contar com a ajuda das crianças? Elas serão verdadeira inspiração para toda a organização, aprendem, valorizam o trabalho, se divertem e você ainda ganha ótimos ajudantes. Vem ver o post e saiba como elas podem te ajudar!

Crianças ajudando na festa infantil

Quando se é criança, é impossível não se empolgar com a chegada do aniversário. Só de imaginar todos os amigos reunidos para comemorar, brincar e comer muitas guloseimas, as crianças já começam a pedir por uma festa de aniversário. E você vai começar a pensar em todas as etapas da organização de uma festa infantil e se perguntar como fazer tudo sozinha. Mas olha só, o aniversariante pode ser seu principal ajudante.

A melhor parte da participação das crianças na organização de festa infantil é que tudo pode ficar exatamente como elas imaginam. Além de aprender sobre decoração, economia, culinária e muito mais.

Docinhos de festa infantil

Se você não abre mão de docinhos caseiros para festa infantil, essa é a melhor atividade para fazer com as crianças. Separe uma parte dos brigadeiros, por exemplo, e deixe que elas façam as bolinhas ou então, peça ajuda para passar no granulado.

festa-infanti-docinhos

Lembrancinhas DIY de festa infantil

Outra ideia bem bacana, é aproveitar a tendência DIY e desenvolver uma lembrancinha especial com as crianças. Assim, o aniversariante escolhe o que quer fazer para presentear cada convidado. Vocês podem fazer:

  • Desenhos
  • Biscoitos
  • Brinquedos de matérias recicláveis
  • Embalagens divertidas

festa-infantil-lembrancinhas

Bolo!

O centro das atenções de festa infantil é o bolo. A gente já falou várias vezes que vale a pena investir em bolo cenográfico, com formatos e cores exóticas. Então, para não passar em branco a participação dos pequenos, leve-os contigo na escolha, façam pesquisas juntos e deixe que ele decida os detalhes.

festa-infanti-bolo

Decoração de festa infantil

Hora de definir tema, cores, objetos e todos os detalhes. Aqui as crianças ajudam em tudo! Começando pelas preferências e criatividade sempre muito mais ativa. A decoração também pode ser DIY. Faça flores de materiais recicláveis, origamis, faça arranjos de mesa, decidam onde cada coisa pode ficar.

festa-infantil-decoracao

Enfim, todos os cantinhos da festa podem ser feitos por você e pelo aniversariante, deixando a festa única, mais bonita e muito mais divertida.

Nós te ajudamos a encontrar o espaço mais adequado para a festa! Veja aqui no link!

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1