Festa Infantil Mini Chef

Festa Infantil Mini Chef

A cozinha é um universo que as crianças vivem a descobrir. Não existe uma que não goste de abrir os armários, bisbilhotar as gavetas, experimentas as panelas, espátulas e tudo mais. Então, por que não surpreender o filhote e os amigos com uma festa infantil mini chef? Se você ainda não ouviu falar sobre essa novidade, a gente te explica. Vem ver o post!

Festa infantil mini chef: como funciona?

Afim de apresentar as delícias da cozinha para as crianças de uma maneira diferente e muito divertida, a festa infantil mini chef tem a ver com preparar algumas guloseimas para a própria festa. Você pode separar algumas receitas simples ou construir o bolo de aniversário. Já pensou que emoção? Esse tipo de festa é uma excelente opção para quem quer ter poucos convidados, assim as crianças interagem e aproveitam melhor cada etapa da receita.

festa-infantil-mini-chef

Como fazer uma festa infantil mini chef?

Comece preparando um cronograma para a festa. Pois é essencial que as crianças aprendam todos os preparativos para cozinha:

  • Prender os cabelos
  • Lavar as mãos
  • Subir as mangas

Prepare atividades simples até que todos os amigos tenham chegado para iniciar a cozinhar. Separe pelo menos uma receita de massa, para que as crianças possam pôr a mão na massa literalmente. E enquanto tudo estiver no forno, deixe que brinquem a vontade de várias outras coisas.

Lembrancinha de festa infantil

As lembrancinhas da festa mini chef podem ser os próprios cup cakes, cookies ou outros biscoitos feitos com as crianças, basta colocar em uma embalagem bonita e decorada.

Fotos de aniversário

Crianças e cozinha fazem uma combinação linda e totalmente fotogênica, então não pode faltar um bom fotografo na festa mini chef. Eles precisam captar toda a aventura e emoção de cozinhar os próprios alimentos. Os pais dos convidados com certeza vão querer essa recordação também.

festa-infantil-docinhos

Avental e touca

Chefs de verdade trabalham equipados com seus devidos avental e touca. Por isso, você pode providenciar um kit para cada convidado, todos personalizados e com estampas infantis. Mas se preferir, peça no convite para que cada um leve seus acessórios.

Decoração da festa mini chef

O ambiente pode ficar caprichado com elementos simples de decoração. Espalhe alguns balões pelas paredes e teto e deixe sobre as mesas utensílios de cozinha coloridos, reunidos em um suporte bonito. Flores também caem bem com o tema.

festa-infantil-decor

Bolo de aniversário!

Caso você queria investir em um bolo mais chamativo e não o fazer durante a festa, aposte no bolo cenográfico. A dica é criar panelinhas, espátulas e outros adereços de cozinha.

festa-infantil-bolo

Essa ideia não é demais? Descubra o mini chef da sua casa!

Aproveite e conheça espaços super bacanas para fazer essa festa:

SP

elefante-colorido espaco-pindorama

RJ

espaco-bichinho-do-mato

MG

buffet-sonho-de-crianca1

Imagens: trapanioggi.it, top-cake.e-monsite, gastronomiauniville.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1