Festa Infantil Tema Pets

Festa Infantil Tema Pets

Qual criança que nunca pediu um cãozinho de presente? São os melhores amigos dos pequenos, estão sempre animados querendo brincar, com eles nunca tem mau tempo. Para as crianças que adoram os pets nada melhor do que fazer uma festa com o tema cachorrinhos, misturando muita arte com o clima alto astral que esse bichinho nos traz.

Separamos algumas dicas que você mesmo pode fazer para decorar uma festa linda com essa temática e ainda duas atividades que vão deixar a festa do seu pequeno mais animada. Algumas dicas sustentáveis, sempre lembrando a importância de utilizar materiais reciclados e de ensinar ao seu pequeno que podemos reaproveitar muito do que é considerado lixo.

Painel Divertido

Para criar um ambiente bem bonito para a mesa do bolo você pode pintar um painel de cachorrinhos. Uma sugestão é usar um pedaço de plástico cristal, pode até reutilizar aquele plástico cristal que servia para forrar a mesa e você já não usa mais. A pintura nesse material deixa o painel bem mais divertido, pois se você o pendurar em alguma passagem as crianças poderão brincar e explorar a transparência dele.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-pets-1

Duas outras boas ideias para o painel feito em plástico cristal são: desenhar apenas o contorno dos cachorrinhos e deixar que as crianças os pintem numa oficina durante a festa, ou pintar o painel com ajuda do seu pequeno e utilizar na hora da festa como toalha da mesa das oficinas, além de enfeitar o ambiente, ela ajudará  a proteger sua mesa.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-pets-2

Oficina de Cachorrinhos

As crianças adoram mexer com tinta, deixar tudo bem colorido, surreal e lúdico. Criar cachorrinhos sustentáveis para que os pequenos pintem durante uma oficina na festa é uma ótima ideia para entretê-los. Para fazer os cachorrinhos você precisará de potinhos de Yakult, jornal, fita crepe, olhinhos de plástico, massa de papel machê e retalhos de feltro.

Faça dois rolinhos bem apertadinhos de jornal que serão as patas do cachorrinho,  acople os rolinhos na parte de traz e da frente do potinho de Yakult com fita crepe. Cada rolinho formará 2 patinhas como se observa na foto abaixo. Para fazer a cabeça faça uma bolinha de jornal e acople com fita crepe no bocal do potinho de Yakult.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-pets-3

Para fazer o acabamento cubra a estrutura com massa de papel machê e molde o focinho. Depois que a massa estiver seca cole com cola quente os olhinhos e retalhos de feltro recortados nos formatos de orelhas, focinho e rabo. Se você quiser pode fazer os olhinhos de papel e caneta ou com feltro recortado no formato de bolinhas.

Depois de pronto é só  dar para criançada pintar na hora da festa. Esses cachorrinhos, além de serem ótimas lembrancinhas, também ficam lindos como  decoração da mesa do bolo.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-pets-4

Sacolinhas Personalizadas

Uma festa com um tema tão fofo e original como esse não poder ter uma sacolinha de lembrancinha comum. Personalize as sacolinhas com recortes de papel colorido de silhuetas de cachorros, para os olhinhos utilize os mesmos do cãozinho feito de material reciclado (ou os prontos de plástico ou os de retalhos de feltro). Opte por comprar sacolas de papel que são mais sustentáveis e charmosas que as de plástico.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-pets-5

Pintando a Criançada

Para deixar a festa do seu pequeno mais divertida ainda, ofereça pinturas de cachorrinhos na pele da criançada. Você pode desenhar cachorrinhos nas mãos e braços deles ou até mesmo fazer focinhos fofos no rosto dos pequenos. Lembre-se de usar tinta atóxica como guache ou, melhor ainda, dê preferência para pancake colorido, próprio para maquiagem.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-pets-6

Seu pequeno que adora cãezinhos vai amar a festa. Ele que já tem paixão por animais e pela natureza, vai ficar feliz de poder comemorar seu aniversário com uma oficina sustentável. Todas as crianças com certeza vão se divertir muito fazendo arte e sendo caracterizadas com o tema, não faltará imaginação para a brincadeira e diversão durar o dia todo!

Marina Di Giacomo do Ateliê Sucatinha de Luxo

botao-blog

Sucatinha

                 
Sucatinha de Luxo

Sucatinha de Luxo - http://sucatinhadeluxo.blogspot.com.br/

Deixe um comentário


1