Dicas para festa infantil com o tema Pirata

Dicas para festa infantil com o tema Pirata

Uma coisa que criança adora é aventura e não há nada melhor para criar um clima aventureiro numa festa do que a temática pirata. Explorar os sete mares, caçar tesouros, desafiar perigosos vilões, tudo isso pode acontecer na imaginação de uma criança, mas podemos dar uma ajudinha com jogos e atividades durante a festa.

Para criar um ambiente lúdico e divertido não é preciso muito gasto, com alguns objetos que você tem em sua casa e muita criatividade você e sua criança podem viajar por horas no mágico mundo dos piratas. Separamos aqui 4 ideias para criar uma festa linda e divertida com jogos e atividades fáceis de executar.

Oficina de Lunetas

sucatinha-de-luxo-dicas-festa-infantil-tema-piratas-1

É bem fácil fazer essa luneta, basta pegar alguns daqueles rolos que sobram quando o papel toalha acaba, colar numa ponta uma transparência com fita adesiva colorida em volta e pronto. Durante a festa é só chamar a criançada para pintar a luneta com tinta e na transparência desenhar, o cenário que quiser ver em sua luneta, com caneta permanente. Essa divertida atividade resulta em lindas lunetas que são brinquedos bem legais e ótimas lembrancinhas personalizadas.

sucatinha-de-luxo-dicas-festa-infantil-tema-piratas-2

Espadas Coloridas

Criança adora brincar com espadas de plástico, mas os adultos sempre ficam aflitos deles se machucarem, uma boa alternativa são essas espadas feitas de jornal que são sustentáveis, fáceis de fazer e menos nocivas.

Para fazer uma espada bem legal para seu pequeno pirata basta pegar 10 páginas de jornal e enrola-las como um canudinho bem apertadinho, depois prenda com fita crepe para que o jornal não desenrole. Encape tudo com fita crepe dando um acabamento arredondado nas pontas. Para o cabo da espada corte uma garrafa pet de 300ml na metade e use a parte de cima. Introduza o rolinho de jornal no bocal da garrafa deixando um espaço para que a criança consiga segurar a (vide foto). Pinte a espada da cor que quiser com spray.

sucatinha-de-luxo-dicas-festa-infantil-tema-piratas-3

Depois é só distribuir as espadas para os convidados. Se quiser uma outra atividade de arte em sua festa, cada convidado pode decorar sua espada com fita adesiva colorida, elas ficarão lindas!

Caça ao tesouro

Agora que todos os convidados já tem seu kit pirata (luneta e espada) que comecem os jogos! Uma atividade divertida que entretém as crianças por um bom tempo é o caça tesouros. Para criar um caça tesouros animado distribua pistas pela decoração da festa: uma no chapéu de pirata do centro da mesa, outra dentro da luneta das oficinas, uma na mesa do bolo… Crie possibilidades os pequenos se divertirão procurando pistas. Uma boa ideia é colocar charadas nas pistas para que eles quebrem um pouquinho a cabeça. Uma pista leva a outra até chegarem num grande baú cheio de doces e lembrancinhas!

sucatinha-de-luxo-dicas-festa-infantil-tema-piratas-4

Jogo das Argolas

Todo pirata tem que ser bom de mira e nada melhor do que um jogo de argolas para testar as habilidades dos piratinhas. Para fazer um jogo de argolas bem legal basta pegar um grande papelão (dessas caixas que normalmente jogamos fora) e fazer alguns buracos nele, o número que você quiser de ganchos no seu jogo, depois é só encaixar os ganchos nesses buracos.

Nesse painel usamos ganchos que vem com fantasias de piratas, mas você pode criar com outras coisas: alguns cabides velhos, arame, pedacinhos de madeira e etc. As argolas você pode comprar pronta ou encapar arame com retalhos de tecido. Depois é só pregar o painel com ganchos em uma parede. Se não quiser furar a parede com pregos, basta usar uma fita adesiva multiuso. Você pode decorar seu painel com fitas coloridas, caveirinhas, tapa olho, entre outras coisas use sua criatividade!

sucatinha-de-luxo-dicas-festa-infantil-tema-piratas-5

Essas dicas vão dar um tempero extra na imaginação dos pequenos. Eles poderão em um dia de festa viver uma grande aventura de pirata e ainda levar para casa brinquedos divertidos que eles mesmos decoraram.

Marina Di Giacomo do Ateliê Sucatinha de Luxo

botao-blog

Sucatinha1-300x291

                 
Sucatinha de Luxo

Sucatinha de Luxo - http://sucatinhadeluxo.blogspot.com.br/

Deixe um comentário


1