Festa mexicana | Buffet e decoração

Festa mexicana | Buffet e decoração

Arriba! Que tal comemorar seu aniversário com delicioso buffet mexicano? E como se não bastasse tanta gostosura, você pode surpreender os convidados com a decoração, cheia de cores e alegria. Mas se você acha que a festa mexicana é só para aniversário, esta engado! Dá para embalar bodas, chá bar, festa infantil e até mesmo casamentos. Capricha na pimenta e vamos a la fiesta!

Por que fazer festa mexicana?

Se você é fã da comida picante e exótica do México, não precisa de outro porque para investir na festa mexicana. Mas para quem ainda não conhece as vantagens desse buffet, temos alguns bons motivos:

  • Comidas mexicanas são basicamente como petiscos, ou seja, fáceis de servir.
  • Você pode oferecer várias opções de molhos e assim, agradar maior número de convidados.
  • Os pratos são muito fáceis de preparar.
  • Existem ótimos buffets de comida mexicana.
  • Você pode servir em pratos e cuias coloridas, alegrando o clima da festa!

festa-mexicana-taco

O que servir?

Os pratos mexicanos variam muito. Você pode escolher entre os mais simples e saborosos ou arriscar e servir outros mais elaborados com sabor sofisticado. Em todos os casos, não pode faltar taco, nachos e burritos na festa mexicana!

  • Tacos e Burritos: Sirva em uma travessa grande, para que cada convidado monte o seu com o molho que preferir.
  • Nachos: A dica é apostar no Doritos! Depois use quantidades pequenas de cheddar, guacamole e carne moída, assim os nachos continuaram crocantes e fáceis de manusear.

festa-mexicana-burritos

festa-mexicana-nachos

Molhos para comida mexicana

O diferencial da festa mexicana está principalmente nos pratos típicos, quase sempre à base de carne moída ou frango desfiado, sem os molhos, não seriam tão especiais. Os mais conhecidos e populares são:

  • Guacamole
  • Chilli
  • Sour Cream
  • Pico de Galo

A ideia é servir pelo menos cinco opções de molhos, para incrementar o buffet e deixar os convidados aproveitarem o sabor do México.

festa-mexicana-guacamole

Bebidas mexicanas

Tequila com sal e limão, não pode faltar em uma verdadeira festa mexicana. Mas para quem prefere bebidas mais leves sem perder o lado quente, a dica é a Margarita de Melancia que também leva tequila, limão e chilli.  A cerveja Sol, servida com um gomo de limão na garrafinha long neck também acompanha super bem esse buffet.

festa-mexicana-margarita

Como decorar festa mexicana

Cores vibrantes, flores grandes, bandeirinhas, caveiras e imagens de santos são características marcantes da decoração mexicana. Para decorar a mesa principal, invista também em cactos e velas coloridas, entre caveiras e flores. As bandeirinhas você pode usar no teto ou redor da mesa. Fácil né?

festa-mexicana-bandeirinhas

Comida Mexicana na Festa infantil

Se for servir para as crianças, que costumam adorar a folia e o paladar da comida mexicana, maneire nas pimentas (ou deixe sempre a parte para os adultos).
Quanto as bebidas, sirva suco de melancia e limonada, decorados como se fossem verdadeiros drinks!

Aproveitem as ideias e contem pra gente, muchachos!

Se quiser fazer a festa Mexicana em um lugar diferente, que não em um típico restaurante, aqui vão algumas dicas de espaços bem  bacanas:

buffet-turma-do-haroldo festivo oca-tupiniquim

Imagens: hooters, djfoodie, amazon, zapatamexicanbar, angeliquepanagos, suacasasuafesta, blog.clickgratis

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1