Festa na viagem: Como realmente aconteceu

Festa na viagem: Como realmente aconteceu

No último post contei para vocês que estava super ansiosa para ver como ia ficar a festa, já que foi de última hora e sem planejamento algum.

Confesso que no dia do aniversário da Olivia acordei tensa. Por dois motivos:

  1. Primeiro a luz, por que em Ushuaia só por volta de 9:30hs da manhã ficava claro (o que numa viagem é muito tarde quando se tem os dias programados), e escurecia por volta das 18:00hs.
  2. Era dia programado para irmos para a estação de ski.

Ou seja, não haveria tempo de preparar aquele cenário imaginado na neve tão fofo e branquinho. Me restaria uma comemoração a noite no hotel :(

Inconformada durante o café da manhã, resolvi levar uma mochila extra para a estação de ski com alguns apetrechos reduzidos e comemorar com um bolo de mentirinha de gelo, pelo menos.

Ok, combinei com as outras crianças que elas me ajudariam nesta árdua tarefa, já que aquela bota de ski no pé numa hora dessas só atrapalha. Confesso que elas também atrapalharam beeeeem, mas faz parte da brincadeira e provou que minha mão não petrificou no frio e passei no teste de paciência MASTER.

festa-na-viagem-com-neve

Foi uma decoração bem simples, com muito amor, prova de paciência, dificuldades em geral, mas com muito amor. O pai me ajudou comprando uma mousse de chocolate fazendo as vezes do bolo, e a Cacá a priminha princesa ilustre convidada se esbaldou com o que restou na embalagem original do mousse.

festa-na-viagem-prima

Chegada a hora da comemoração me emocionei muito quando a Oli disse: “Tia Jana esta festa foi a mais especial de todas”. Nessa hora quase amassei ela de tanto beijo e vi que não importa a quantidade de adereços que você coloque, e sim o carinho que a criança sente naquilo que foi feito especialmente para ela .

festa-na-viagem-hamburger

festa-na-viagem-olivia

Ufa! Primeira etapa cumprida, o hotel agendou um horário em uma de suas salas de estar para nossa segunda comemoração. Os pais pediram os hambúrgueres maravilhosos do hotel para todos os convidados, enchemos bexigas, espalhei alguns confetes de corações na mesa, usei toppers nos hambúrgueres e no bolo, coroa de princesa para as meninas, colar de animais como lembrancinha. Copinhos, canudos, pratinhos e garfinhos descartáveis para compor a festa!

Foi uma delícia! Todos se divertiram e no fim todas as crianças pediram para comemorar seus aniversários com viagens na neve.

Foi a mais linda decoração? Definitivamente não. Mas a beleza está nos olhos de quem a vê. E esse objetivo foi cumprido com certeza.

Essa experiência para mim foi no mínimo diferente e mais uma vez comprovou que quando tem amor envolvido tudo vale a pena!

festa-na-viagem-com-amigos

festa-na-viagem-bolo

festa-na-viagem-pt-ii

Bjo com muito amor

Janaina Bonadio Collesi
Piccola Favola por um mundo mais lúdico
www.piccolafavola.com

botao-blog

 

Piccola favola

                 
Piccola Favola

Piccola Favola - http://www.piccolafavola.com/

Deixe um comentário


1