Festas diferentes | Doações ao invés de presentes

Festas diferentes | Doações ao invés de presentes

Festas é sinônimo de alegria e descontração. É o momento de reunir a família e os amigos e transbordar amor, carinho e felicidade. Se desta vez você deseja fazer festas diferentes, que tal promover a diferença na vida de alguém? Com cada vez mais adeptos, as festas de aniversários e quaisquer outras comemorações tem se tornado belos exemplos de ações sociais!

A ideia é bastante simples: ao invés de pedir presentes aos seus amigos e familiares, você indica instituições carentes para realizar doações. Você pode incluir no convite esta informação, dizendo aos convidados que no lugar do presente, sejam levadas doações, e convidando-os para irem nas instituições para realizarem a entrega dos itens angariados em suas festas diferentes.

Todo mundo gosta de ganhar presentes, sabemos disso. Mas que tal promover a felicidade de alguém que raramente recebe um? Sua festa diferente não será menos divertida e feliz por isso, muito pelo contrário, saber que você está promovendo a felicidade de várias pessoas, com certeza, é o maior e melhor presente que alguém pode receber.

fastas-diferentes-ideias

Vários artistas famosos já optaram por comemorar seus aniversários com festas diferentes e solidárias. Ao completar 55 anos, a cantora Madonna pediu aos seus amigos e fãs que, ao invés de lhe mandarem presentes, que eles fossem convertidos em doações para um lar de crianças órfãs no Malawi, no continente Africano, e até o brasileiro Reynaldo Gianecchini, ao completar 40 anos, pediu aos seus convidados que fizessem doações ao Grupo de Apoio ao Adolescente e Crianças com Câncer.

Instituições em São Paulo que podem
ser ajudadas nas festas diferentes

Creches, escolas, projetos comunitários e de integração Já sabe qual instituição será beneficiada com os recursos das suas festas diferentes? Afinal, são tantas instituições que precisam de ajuda que fica difícil escolher. Listamos aqui algumas delas na cidade de São Paulo:

Casa Taiguara

festas-diferentes

A instituição é preocupada em resgatar e transformar a vida de crianças e jovens em situação de risco, prestando assistência psicológica e social com educadores e arte-educadores, além de alimentação e abrigo e acompanhamento jurídico para meninas e meninos de rua. Saiba mais aqui.

Anjos da Noite

Há 24 anos, o Núcleo de Assistência Anjos da Noite presta apoio a moradores de rua, fornecendo roupas, agasalhos, cobertores, alimentos e o principal: tempo, amor e atenção. Formado por pessoas de várias idades, o grupo se dedica a sair nas frias noites de São Paulo para entregar o famoso ‘Sopão’, e necessitam principalmente de voluntários e roupas para doação. Clique aqui e saiba como ajudar.

ADADIVA – Associação dos Deficientes
Auditivos-Visuais e Deficientes Auditivos

A associação foi criada por mães de deficientes auditivos, insatisfeitas com a péssima qualidade da assistência educacional e de saúde pública aos seus filhos na comunidade do ABC Paulista. A entidade promove serviços gratuitos nas áreas de estimulação precoce, fonoaudiologia, psicologia, assistência social, comunicação em libras e vários outros. Clique aqui e entre em contato para ajudar.

Rotary Club

Preocupados com o serviço comunitário e o assistimento da população carente, o  Rotary é um grupo de profissionais de várias áreas. Formado por vizinhos, amigos e líderes comunitários de várias nacionalidades e culturas o Rotary se preocupa em encontrar soluções excepcionais para os problemas sociais.

fazer-festas-diferentes

Criação de empregos, auxílio escolar, alfabetização de crianças, jovens e adultos, acompanhamento médico, promoção de eventos para angariação de fundos a instituições carentes, irradiação da Poliomielite e por aí vai.. são várias ações, pequenas e grandes, que formam a rede de ajuda comunitária da Rotary. Clica aqui e saiba como ajudar.

Existem várias outras instituições que necessitam da sua ajuda. Pesquise pela ONG mais próximas de você e faça das suas festas diferentes um belo ato de solidariedade!

–> Quer encontrar o espaço ideal para sua festa? Visite o Buscaespaço!

                 

Equipe Buscaespaço  -


1