Ideias para uma Festa com Tema Oriental

Ideias para uma Festa com Tema Oriental

Sempre que organizamos as festas dos pequenos começamos pelo tema, mas muitas vezes nos pegamos pensando naqueles temas recorrentes como personagens de desenhos, heróis, palhaços, princesas entre outros, acabamos caindo no senso comum e esgotamos todas nossas ideias para temas legais. Uma boa dica para quando você se ver nessa situação é abordar temas sobre outras culturas.

Festas com temas de outras culturas e países levam as crianças para uma super viagem, muitas vezes sem nem sair de casa. Além de ser muito divertido dá para caprichar na decoração, nas oficinas para a festa, lembrancinhas e deixar tudo ainda mais especial para o seu pequeno. Pensando nisso separamos algumas ideias para uma festa com o tema Oriental.

Painel de Dragão

O dragão faz parte do folclore da cultura oriental, existe uma grande diversidade de mitos que contam a história deste ser mágico. Depois de escolher uma história de dragão bem legal e contar para as crianças na festa, uma boa sugestão é propor que eles pintem coletivamente um painel com um desenho de dragão. Juntos os pequenos criarão um ser colorido como imaginaram enquanto ouviam a história.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-oriental-1

Para fazer um painel como este basta pegar um grande tecido e desenhar, com caneta tecido ou caneta permanente, um dragão deixando espaços em branco para que os pequenos criem com muita tinta! Se você quiser pode reaproveitar aquele lençol, toalha de mesa ou cortina que você não usa mais para fazer o painel.

Além de ser uma oficina bem divertida para entreter as crianças durante a festa, esse lindo painel também serve como decoração.

Escultura Gigante de Papel Machê com Papel de Origami

Crianças sempre ficam maravilhadas com estruturas grandes. Uma dica bem legal de oficina para fazer junto com os pequenos nas festas é criar uma escultura com caixas de papelão. Aquelas caixas grandes que são embalagens de eletrodomésticos e sempre jogamos fora, podem virar uma bela obra de arte.

Para decorar essas estruturas sem sair do tema oriental, misture em um recipiente cola branca e água, deixa à disposição das crianças papéis de origami e papéis coloridos, depois é só mergulhar o papel na cola com água e colar na caixa. Se divirta com a meleca!

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-oriental-2

Essa oficina é uma boa alternativa para quem não quer mexer com tinta durante a festa. A cola branca sai facilmente com água e não mancha as roupas. Ainda assim, com os papéis de origami os pequenos podem se divertir, criar e deixar o ambiente mais colorido. Outra brincadeira legal que essa estrutura permite é que a criançada monte-a e desmonte-a como um grande lego.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-oriental-3

Dobraduras e Decoração de Origamis

Outra atividade que não pode faltar numa festa com esse tema, é a oficina de dobraduras. Com folhas coloridas grandes cortadas no formato de um quadrado você e seu pequeno poderão fazer lindos tsurus em tamanhos maiores que o convencional. Para alterar o tamanho de sua dobradura basta variar o tamanho do papel, mas lembre-se opte sempre por papéis mais finos, cartolina e papel cartão nesse caso não dão um resultado tão bacana.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-oriental-4

Depois que a dobradura estiver pronta vocês poderão decorá-las com adesivos coloridos, retalhos de papel, lantejoulas, cola colorida e canetinha. Esses lindos tsurus e outras dobraduras podem ser levados por cada convidado servindo como uma lembrancinha fofa.

sucatinha-de-luxo-festa-infantil-tema-oriental-5

O tema culturas de outros países e regiões do mundo é um riquíssimo aprendizado para as crianças, além de desenvolverem seu lado criativo e artístico, elas podem aprender um pouco mais sobre os diversos costumes do mundo todo.

Marina Di Giacomo
Ateliê Sucatinha de Luxo

botao-blog

Sucatinha

                 
Sucatinha de Luxo

Sucatinha de Luxo - http://sucatinhadeluxo.blogspot.com.br/

Deixe um comentário


1