Festa Infantil precisa de brincadeiras | Confira nosso Top 5

Festa Infantil precisa de brincadeiras | Confira nosso Top 5

Ótimo espaço, buffet, músicas e decoração não são o suficiente. As crianças têm muita energia, por isso, são necessárias atividades diferenciadas na festa infantil para conseguir prender a atenção delas e proporcionar mais divertimento. Para ajudar nessa missão, listamos 5 opções de jogos para festa infantil que você pode propor para os convidados.

Top 5 jogos para festa infantil

Para entreter os convidados de uma festa infantil não precisa gastar muito. Usando objetos simples e apostando na criatividade, você pode brincar com os seguinte jogos para a festa das crianças:

Pinhata de festa infantil

jogos-para-festa-infantil

A pinhata tem origem mexicana, mas por ser um jogo divertido para a festa infantil, faz sucesso em diversos lugares. Pinhata nada mais é do que um recipiente, que pode ter diversos formatos, que é preenchido com doces e lembrancinhas e fica suspenso por uma corda muitas vezes em árvores.  O jogo consiste nos convidados formarem uma fila e de olhos vendados com a ajuda de um pedaço de madeira tentarem arrebentar a pinhata para pegarem os “prêmios”.

Festa infantil com dança das cadeiras

 brincadeiras-para-festa-infantil

A dança das cadeiras é um dos jogos de festa infantil mais fáceis de organizar. Basta você possuir um aparelho de som e organizar uma quantidade de cadeiras de acordo com a quantidade de crianças menos uma e posicioná-las em círculo viradas para fora. Para jogar, é necessário que você ligue a música e peça para as crianças andarem em volta das cadeiras, todos no mesmo sentido. Quando a música for pausada as crianças precisam sentar em uma cadeira. Quem não conseguir é eliminado e uma cadeira é retirada. O jogo termina quando restar uma única criança.

–> Já tem o espaço para festa infantil? Encontre no Buscaespaço!

Corrida de sacos na festa das crianças

 festas-infantis

Se o espaço para a festa infantil é grande, uma ótima opção de jogo é a corrida de sacos. Separe sacos grandes e resistentes e trace uma linha de partida e uma linha de chegada. O jogo pode ser feito individualmente ou em equipes. Se houver variação nas idades dos convidados, é interessante para a competição ficar justa, traçar uma linha de partida diferente para as crianças menores, deixando-as um pouco mais próximas da linha de chegada. O jogo começa quando você sinalizar que os concorrentes podem começar a correr. Ganha quem ultrapassar a linha de chegada primeiro.

Caça ao tesouro infantil

 fazer-festa-infantil

O jogo da caça ao tesouro na festa infantil é ótimo. A partir da solução de alguns enigmas escondidos pelo organizador da festa, os convidados a medida que vão resolvendo, vão se aproximando do objetivo do jogo que é encontrar um tesouro que pode ser muitas vezes uma caixa com vários doces e brinquedos. O organizador do evento pode encontrar vários exemplos de enigmas para caça ao tesouro de festa para crianças na internet.

Queimada para festa infantil

 festa-infantil-jogos

Para jogar queimada na festa infantil é importante que o espaço seja grande. O jogo consiste em separar as crianças em dois times. Cada grupo fica de um lado do campo e ao final de cada lado há o espaço chamado poço onde os adversários queimados deverão ficar até o final do jogo. As jogadas são sempre alternadas para cada time. O jogo começa com um jogador atirando a bola em alguém. O Jogador é queimado quando a bola bate nele e depois cai no chão, porém se a bola for agarrada ele está a salvo. Para ganhar, a equipe deve “queimar” todos os jogadores do time adversário.

Essas são apenas algumas ideias de jogos para festa infantil que você pode organizar ou solicitar ao promoter. Use a criatividade e aposte em objetos simples, pois as crianças convidadas vão se divertir muito!

                 

Equipe Buscaespaço  -


1