4 Ideias de Lembrancinhas de Festa Infantil DIY

4 Ideias de Lembrancinhas de Festa Infantil DIY

Distribuir lembrancinhas no fim da festa é um jeito divertido de fazer a brincadeira durar mais um pouquinho. As crianças se animam, podem continuar a festa em casa e até descobrir outro jeito de se entreter. Já virou tradição e parte indispensável de boas festas, afinal, as crianças sempre esperam pelas lembrancinhas de festa infantil. Para você que ainda não sabe no que apostar, separamos quatro ideias fofas, todas DIY para fazer em casa com a criançada. Vamos lá?

Lembrancinhas de festa infantil para apostar

Muita gente escolhe as lembrancinhas de festa infantil pelo senso comum e acaba esquecendo de pensar sobre a alimentação dos pequenos. Por isso, vale a pena reforçar que as lembrancinhas não precisam conter doces ou alimentos açucarados. É possível encantar as crianças com brinquedos educativos, coisas simples, mas que podem deixar uma tarde qualquer super animada.

Ideias Bacanas para lembrancinhas

  • Giz de cera jumbo
  • Lápis de cor com estojo
  • Tintas e Pincéis
  • Massinha de modelar
  • Bloquinho de desenho e giz de cera
  • Quebra-cabeça
  • Jogos que estimulem a criatividade, memória e de tabuleiro
  • Livros de histórias infantis

Você pode adaptar várias ideias, usar a imaginação e criar uma forma de transformá-los em lembrancinhas de festa infantil. Mesmo que seja apenas com embalagem, elas fazem toda a diferença.

Lata surpresa

Simples e fácil de fazer, a lata surpresa não utiliza nenhum material complicado de encontrar ou de manusear, então convide as crianças para ajudar a preparar. Ao invés de jogar fora as latas de achocolatado e leite em pó, reserve-as, esse será o material principal. Reúna papéis coloridos, tesoura, cola e fita dupla face e mãos à obra! Você pode criar etiquetas com nome do aniversariante ou apenas usar papéis divertidos, depois retire o rótulo do produto e use-o como medida para criar o novo e personalizado. Cole com a fita dupla face. Inspire-se com as ideias e recheie a lata com lembrancinha surpresa.

lembrancinhas-de-festa-infantil-lata

Máscaras de feltro

Quem ainda não conhece o feltro, precisa conhecer já! Ele é um tipo de tecido bem maleável e cai bem com várias ideias de lembrancinhas para festa infantil. Para fazer máscaras você vai utilizar: feltro de várias cores, elástico, papel, caneta marcadora, agulha e linha. O mais legal, é que se for festa infantil temática, você pode criar máscaras com personagens, as crianças amam. A montagem é simples: desenhe o molde de papel e então utilize-o para marcar o feltro. Recorte, faça os furos para os olhos e depois é só fixar o elástico com agulha e linha.

lembrancinhas-de-festa-infantil-mascaras

Embalagem fofa e fashion

A embalagem é o salva vidas das lembrancinhas de festa infantil. Com muito capricho, as lembrancinhas ficam ainda mais atraentes, por isso, nada mais justo que indicar maneira super prática de preparar embalagens bonitas. Você pode optar entre saquinhos transparentes, estampados ou de papel pardo que é a última tendência. Para decorar, a dica é usar materiais de scrapbook como fitas, papéis coloridos, barbantes e mini pregadores. Depois de decorar como quiser, basta fechar com os pregadores. Aqui vale investir em guloseimas para quem gosta.

lembrancinhas-de-festa-infantil-embalagem

Difusor – Cheirinho para ambientes

É sempre bom ter cheirinho agradável em casa, não é mesmo? E as crianças adoram cheiros, então você pode fazer lembrancinhas com difusor DIY. Use frascos plásticos, palitos de madeira e uma essência suave. Personalize cada aromatizador com etiquetas e fitilhos. Também é importante usar uma segunda embalagem para entregá-los, mas celofane e fitilhos costumam resolver.

lembrancinhas-de-festa-infantil-difusor

Para criar lembrancinhas de festa infantil DIY, você só precisa usar a criatividade. Aproveite as dicas e divirta-se!

Fonte imagens: ipqn, artesanatofofo, moldeseideiasqueamo-thaysf, colorparty.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1