Lista de casamento online é uma boa ideia?

Lista de casamento online é uma boa ideia?

O casamento é uma das datas mais importantes na vida e trajetória de um casal, assim, é muito importante pensar em todos os detalhes para que tudo corra conforme planejado. Um item importante é a lista de casamento: é extremamente fundamental organizar os pedidos do casório para que presentes não se repitam e que ao mesmo tempo os convidados tenham opções e escolham o item de acordo com o orçamento pessoal. Uma boa forma de fazer isso e facilitar a vida de todos é criar um arquivo online. Já pensou nisso? Separamos boas dicas para criar uma boa lista de casamento.

Como organizar a lista de casamento online?

A lista de casamento é uma mão na roda para os casais, que escolhem o que querem ganhar, e, principalmente para os convidados e a busca pelo presente ideal. No entanto, é muito importante que o casal planeje os pedidos do casório com coerência, para que todos os itens sejam contemplados.

Os preços da lista de casamento

Crie uma lista de casamento diversificada e que tenha as mais variadas opções de presentes para casa. Coloque os presentes caros, mas não esqueça daqueles convidados que não podem gastar muito. Estipule um valor mínimo e um máximo, por exemplo, e os respectivos presentes que podem ser comprados com as faixas de valor, como pequenos objetos para cozinha ou decoração da sala.

 fazer-lista-de-casamento

O que pedir na lista de casamento?

Use o bom senso para definir os itens da lista de casamento. Principalmente, defina o que você realmente precisa: eletrodomésticos? Aparelhos eletrônicos? Pequenos bibelôs? Antes de colocar a lista no ar, é necessário fazer e refazer os pedidos de casamento. Normalmente, os itens vão desde roupas de cama e utensílios domésticos, até grandes itens como fogão, geladeira e máquina de lavar, por exemplo.

Endereços para criar lista de casamento

Muitas lojas e sites possibilitam que você crie a lista de casamento online, porém, é necessário escolher a que mais lhe agrada e que tenha boas possibilidades de presentes.  A etiqueta tradicional não recomenda colocar o link no convite de casamento, pois os convidados não podem ser obrigados a dar presentes para os noivos –  apesar de ser quase uma tradição. Caso, mesmo assim, queira colocar o endereço da lista de casamento eletrônica no convite, deixe claro que tudo é apenas uma recomendação bem-vinda.

Abaixo, separamos alguns sites para criar a lista de casamento online:

lista-casamento

A lista de casamento online oferece muito mais comodidade para os noivos e convidados e não é vergonha nenhuma fazê-la, não. Até mesmo porque no Brasil, é visto como tradição presentear, tendo em mãos a lista de presentes do casório. E mais: os presentes para casamento podem ser comprados sem sair de casa (o que facilita, caso o convidado seja de outro país), não são repetidos (o que um convidado comprou, outro não pode comprar também) e todos os produtos são entregues na casa dos noivos. Tudo bem simples e prático!

Já achou o espaço para fazer a sua festa de casamento? Ainda não? Encontre no Buscaespaço!

                 

Equipe Buscaespaço  -


1