5 Formas de usar luminárias na decoração de casamento

5 Formas de usar luminárias na decoração de casamento

Luminárias são a nova tendência de decoração, não só para casamentos, mas para festas de debutantes e até para cantinhos especiais da casa. Isso, porque a luz indireta traz aconchego e charme especial para o ambiente. Na decoração de casamento, as luminárias dão ar de romantismo para a cerimônia e o efeito é lindo tanto para festas ao ar livre quanto para ambientes fechados. Veja 5 formas de usar luminárias na decoração de casamento.

Decoração de casamento com luminárias

Iluminação é essencial para todas as decorações, ela cria sensações e climas nas festas, deixando os convidados acolhidos e mais confortáveis. Mas não basta usar pisca-pisca, lâmpadas bonitinhas ou velas, é preciso ser criativo para deixar a o casamento decorado com luminárias. Por isso, existem vários elementos que compões esse tipo de decór.

Lanterna de papel

A lanterna de papel deixa a decoração de casamento delicada e rústica ao mesmo tempo. Combina muito com o estilo Shabby Chic e festas ao ar livre. Podem ser usadas em casamentos que acontecem à tarde e, assim que começar o pôr-do-sol, o efeito de luz quente deixará a decoração super-romântica.

decoracao-de-casamento-lanterna-de-papel

Luminária de vidro

O vidro cai bem com qualquer estilo de decoração de casamento, mas o formato da luminária com bordas de ferro, fica ótimo para casamentos vintage ou clássicos/tradicionais. Elas são facilmente encontradas em casas de festa e decoração. Podem ser usadas em apoios, penduradas ou em hastes altas.

decoracao-de-casamento-luminaria-devidro

Fita de cetim

Um jeito fofo de decorar casamento com luminárias. A fita de cetim traz cor para a decoração e você pode ter vários tons com a cor da decór. Use fitas de tamanhos iguais ou irregulares, os dois formatos dão efeito singular para a festa. Então basta amarrar as mini velas com suporte de vidro no cetim.

decoracao-de-casamento-cetim

Lustre de flores e velas

A ideia é deixar a mesa iluminada para a hora de cortar o bolo. Prepare um arranjo redondo de flores e prenda quatro ou cinco velas no topo, super fácil, né? E para dar ainda mais charme para a decoração de casamento com luminárias, espalhe velas em suportes de vidro transparente pela mesa.

decoracao-de-casamento-flor-e-vela

Objetos iluminados

Porque não iluminar árvores, pilastras e até mesas? Essa é uma das formas mais simples de decorar casamento usando luminárias. Basta usar pisca-piscas para contornar os objetos. Mas outra dica bacana que envolve os pisca-piscas, é fazer varais de luzes, fica lindo. Mas atenção! Cuidado para não parecer decoração de natal.

decoracao-de-casamento-pisca-pisca

Um charme, não é mesmo? Se usar luminárias na decór de casamento, conta para gente! Vamos adorar.

casa-das-canoas fazenda-vassoural festivo

Imagens: sayido, pinterest.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1