Menu para casamento: No que investir?

Menu para casamento: No que investir?

Vai casar e não faz a menor ideia do que servir? A gente tem uma dica de ouro para você: já foi ver as tendências? Antes de sair por aí fazendo encomendas chiquérrimas, lembre-se que é imprescindível agradar o paladar dos seus convidados, por isso, um mix é sempre bem-vindo. E para quem quer sair do tradicional e apostar em um menu para casamento inusitado, é só ficar de olho no post!

Surpreenda com novo menu para casamento

Muitas vezes, por medo de servir um prato mais elaborado e com ingredientes rebuscados, os casais acabam optando por massas, risotos e carnes tradicionais. Essa é com certeza uma solução para o cardápio, mas não necessariamente é a melhor delas. O menu para casamento ousado e refinado, pode ser apreciado por todos os convidados, basta pensar em equilíbrio entre os  temperos e acompanhamentos.

Sugestão para carnes

Para substituir filés, lombos e costelas, invista nas carnes sofisticadas de javali, cordeiro ou codorna. Estas são de carnes de sabor marcante e que caem muito bem com acompanhamentos simples.

pratos-para-casamento-javali

Menu para casamento com massa

Para equilibrar o menu do seu casamento, a dica é servir massas sem carne. Uma boa sugestão é o talharim com legumes. Simples, saboroso e ótimo prato para os convidados vegetarianos.

pratos-para-casamento-talharim

Prato contemporâneo

Que tal unir as tendências para pratos de casamento com uma carne exótica? Algumas ideias modernas e deliciosas são:

  • Bacalhau com gengibre
  • Confit de coelho com regaliz
  • Linguiça de vieira

pratos-para-casamento-bacalhau

Mix de pratos para casamento

Enfim, para não deixar nenhum prato de fora e surpreender com sabores e opções sucintas, você precisar no menu:

  • 1 Massa
  • 1 Carne vermelha
  • Verduras e frutas frescas e de preferência orgânicas

Tome cuidado com a variedade de pratos, isso pode confundir o paladar. Tenha opções mas concentre o prato principal do casamento. O mesmo pode acontecer com festas temáticas, nem sempre o cardápio temático é a melhor opção.

pratos-para-casamento-confit

Tipo de serviço

E para finalizar as escolhas, não podemos deixar o tipo de serviço de lado, afinal ele contribui não só para a apresentação dos pratos, mas melhorar a apreciação.

Utilize o serviço à inglesa quando tiver porções menores, assim as pessoas podem interagir melhor. O coquetel com ilha gastronômica também é uma proposta interessante, deixa a festa sempre movimentada. Já para quem aposta em praticidade e dinamismo, o buffet continua sendo excelente.

Já sabe o que vai servir no seu casamento? Conta pra gente!

Se está buscando o local para o seu casamento, dá uma espiada aqui:

botao-blog-casamento

Imagens: revistadonna, saborescariocas, tastefood, elevare.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1