Mini wedding: como organizar uma festa intimista

Mini wedding: como organizar uma festa intimista

Muitos casais não sonham com um casamento enorme e uma festa cheia de gente. Eles preferem algo intimista para estar mais próximos da família e dos amigos. Para estes casais mais discretos que desejam comemorar sua união, mas sem toda aquela pompa e circunstância de um casamento tradicional, a opção de mini wedding é uma ótima ideia.

O mini wedding é a forma que muitos casais encontraram para celebrar o casamento de forma tranquila e discreta, com cerimônia e festa pequenas, porém aconchegantes e super bonitas.

Dessa forma, eles passam pela experiência completa de um casamento, mas sem o estresse do planejamento de um grande evento. No mini wedding também é possível que os noivos desfrutem mais da presença um do outro, assim como de seus convidados.

Dicas de como organizar um mini wedding

Apesar de ser uma recepção menor e de envolver bem menos gastos que um casamento tradicional, o mini wedding também exige bastante planejamento, pois também será necessário encontrar um espaço para a cerimônia e para a festa, contratar um buffet, assessoria cerimonial, foto e filmagem – clique aqui e confira dicas para ter um álbum criativo e original -, e etc. Por isso, se você deseja um mini wedding, deve começar a organizar-se com antecedência.

Para realizar um mini wedding, é necessário ter em mente que sua lista de convidados será bem enxuta. Essa tarefa pode parecer um pouco complicada, mas não é. Basta lembrar-se que na lista de convidados final estarão somente os nomes daquelas pessoas realmente especiais e queridas, que fazem parte da história e da vida do casal.

Como o mini wedding é uma festa com o número de convidados reduzidos e um clima bastante familiar, vale a pena investir em um buffet farto e de ótima qualidade. Dependendo do horário da cerimônia do seu casamento, você pode optar por servir um brunch, – clique aqui e veja como organizar um-, um almoço e até um jantar. Lembre-se de conferir se o número de garçons é suficiente, para que todos sejam bem servidos.

E, se você resolver realizar um mini wedding, prepare também seu coração, pois estas cerimônias pequenas e intimistas costumam ser extremamente emocionantes para todos os envolvidos.

 

Casamento2

                 

  -

Deixe um comentário


1