Mini Wedding: tendência para os casais que desejam uma festa intimista e com poucos gastos

Mini Wedding: tendência para os casais que desejam uma festa intimista e com poucos gastos

Confira dicas incríveis de como organizar uma festa de casamento pequena e inesquecível

 

A novidade do momento são os mini weddings, festas de casamento organizadas para atender grupos pequenos de convidados (de 20 a 50 pessoas). Essa tendência muito comum na Europa e que agora está ganhando cada vez mais força no Brasil é a opção ideal para os casais que desejam uma cerimônia mais íntima e com poucos gastos.

Aprenda a organizar cerimônias pequenas e aconchegantes

 A nova modalidade de festas está se tornando cada vez mais presente no mercado de casamentos. O mini wedding é caracterizado por ter de 20 a 50 convidados celebrando o enlaço do casal,  deixando os noivos mais próximo das pessoas queridas e aproveitarem mais a festa.

Para o chef Alan Combati, responsável pela confeitaria Alan Combati, o mini wedding vem crescendo e ganhando muito espaço. “Esse estilo de festa é uma forma dos noivos preservarem a magia do casamento de maneira íntima e com menos custos”, afirma o chef.

Para te ajudar neste momento tão especial, nós do Buscaespaço separamos dicas incríveis para você organizar a cerimônia e tornar o seu casamento inesquecível.

Capriche na escolha do local para a festa

 Noivos, atentem-se ao horário da celebração e  a escolha do local. Escolher um espaço diferenciado e aconchegante é o primeiro passo. Restaurantes com área verde e jardim de inverno são ótimos atrativos. E lembrem-se, que em cada detalhe da cerimônia a personalidade do casal deve refletir.

11

Decoração para o mini wedding

 Na decoração da festa invista em algo mais sofisticado, como flores, velas na mesa, luminárias e lugares confortáveis com pufs e cadeiras para descansar.

Neste momento, pense em algo romântico e aconchegante, essas são as palavras de ordem para esse estilo de cerimônia.

17

Cardápio para mini wedding

 Quando o assunto é cardápio, o chef afirma que em um casamento intimista a possibilidade de elevar o padrão e a qualidade do menu e bebidas é bem maior. Por isso, opte por um buffet que ofereça pequenas porções, se puder dê preferência a um buffet de casamento diferenciado como comida japonesa ou massa por exemplo.

dessert-buffet-wedding-mini-desserts

Bolo e docinhos especialmente para o mini wedding

 Gastando menos em decoração e espaço para acomodar os convidados, os alimentos podem ser melhor planejados, e segundo o chef, o naked cake é uma ótima opção de bolo, além de pequenos cupcakes e macarons.

10153267_842500095776574_262165380054669781_n

Lembrancinhas que são a cara do mini wedding

 Aposte em lembrancinhas criativas e delicadas, esse é o momento de você eternizar sua festa e fazer seus convidados se sentirem ainda mais privilegiados de estarem participando deste momento com vocês. Lembrancinhas que podem ser usadas no dia a dia são ótimas opções, como bloquinhos de notas, caixas para guardar jóias ou relógios, vasinho de flores ou até mesmo um porta retrato com uma foto de um dos noivos com o convidado presenteado em um momento especial.

DSC05004

Noiva: mantenha o glamour de ser noiva mesmo em festas pequenas

 Independente do modelo da festa, a noiva sempre tem o glamour de ser “A” noiva, a rainha da festa. Segundo Marlene Fernandez, responsável pelo Studio Mariah, salão de beleza no bairro do Tatuapé, SP, as noivas estão optando por cabelos  soltos ou meio presos, algumas até escolhem uma flor ou tranças para a celebração. Já a maquiagem predominante são aquelas em tons de nude e naturais. Nada de maquiagens pesadas e grandes penteados, conclui Marlene.

mini-wedding-veio-pra-ficar

Aqui sugerimos algumas opções bem bacanas para o seu mini wedding!

SP

Taekettle Casa de Chá

Saj Restaurante

Espaço Sinimbu

RJ

Casa Vieira Souto Restorante

Restaurante Aprazível

MG
Espaço Club Gourmet

 

Agora que você já sabe como organizar sua festa de casamento, conte para nós como andam seus preparativos e qual é seu estilo de festa: mini wedding ou tradicional?

botao-blog31

 

 

 

                 

  -

Deixe um comentário


1