Modelo de orçamento para eventos: dicas para acertar!

Modelo de orçamento para eventos: dicas para acertar!

A produção de evento muitas vezes envolve planejamento estratégico e variados recursos a serem utilizados, por isso, é provável que precise de um bom investimento. E para que os gastos não saiam do controle, é importante que você faça um orçamento de todos os serviços e produtos que serão utilizados. É aí que entra a razão da nossa postagem de hoje: o planejamento do modelo de orçamento para eventos.

Modelo de orçamento para baixar | Veja duas opções

Trouxemos dois modelos de orçamento para eventos para que você possa utilizar e até adaptar de acordo com o que você planejar.

Modelo de orçamento para eventos Sympla

Neste modelo de orçamento para eventos é possível listar os gastos com locação e alvará, divulgação, decoração, equipamentos e segurança, além disso, ao lado, você encontra um gráfico com a porcentagem dos gastos por item.

06

Modelo de orçamento para eventos Microsoft

Outro modelo de orçamento de evento é da Microsoft. Nessa planilha é possível listar todos os gastos com a produção do evento e o documento ainda traz outras duas abas, com o resumo das receitas, lucros e perdas.

07

Dicas do que pode estar no orçamento de cada tipo de evento

Alguns custos já são pré-requisitos em muitos tipos de eventos e devem ser definidos já no início, como por exemplo: local para festa, decoração, músicos ou dj, iluminação, fotos e filmagem. No caso de formaturas, pode haver gastos específicos com convites, placas de homenagem, becas e mais.

Em festas infantis, o modelo de orçamento de evento é um pouco diferenciado e deve constar: custo com locação do espaço para festa, brinquedos (é importante verificar no valor da locação do espaço se já está incluso o gasto com os brinquedos), comida e bebida, brindes, decoração e supervisores infantis.

 modelo-de-orcamento-para-eventos

Já em casamentos, pode haver gastos com locação de espaço para cerimônia, jantar e festa, buffet, decoração, som, iluminação, foto, vídeo, aluguel de trajes, cerimonial, lembrancinhas, bolo, convites, aluguel de carro.

No orçamento de eventos corporativos não podem faltar: local, alimentação, aluguel de recursos audiovisuais, gastos com divulgação, fornecedores, palestrantes, transporte, e, em alguns casos, até hospedagem.

 modelo-orcamento-para-eventos

Esses são apenas alguns itens que não podem faltar no seu modelo de orçamento para eventos, mas você terá que ajustá-lo de acordo com as suas necessidades. A dica básica é sempre estar preparado para possíveis imprevistos. O orçamento para eventos é uma ferramenta imprescindível e garante que você atinja os objetivos dentro do que foi planejado financeiramente.

E você, já fez o seu modelo de orçamento para eventos? Conte pra gente nos comentários se a sua experiência foi boa e se foi difícil toda a elaboração do material! Compartilhar conhecimento é superimportante!

Fonte das planilhas: Sympla, Office Microsoft

                 

Equipe Buscaespaço  -


1