5 Dicas para Motivar Colaboradores em Evento Corporativo

5 Dicas para Motivar Colaboradores em Evento Corporativo

Conversamos com o Edson Rocha e Agostinho Balbino da Start & Turn Consultoria de negócios e Implementação conjunta para chegar a cinco boas dicas para motivar a equipe! Nossos entrevistados são especialistas em planejamento estratégico para empresas e utilizam uma metodologia inovadora para melhorar os resultados.  Rocha e Balbino, que são sócios elegeram algumas prioridades! Vamos ver abaixo?

Defina o ideal do evento corporativo e planeje

Para atingir os objetivos do evento e motivar os colaboradores, o primeiro passo é definir os ideais. Só assim você conseguirá estimular a equipe, propondo temas interessantes para debate e demonstrando tópicos importantes para o crescimento geral da empresa e também para o crescimento individual de cada um. Segundo os especialistas, “um mestre de cerimônia deveria cuidar da transição dos temas, o que faz com que aquelas horas ali ouvindo sobre todos os ‘leões’ que teremos de matar, não pareçam assim tão difícil.

evento-corporativo-defina-o-ideal

Saiba o que a equipe quer ver

Quando você conhece os gostos dos colaboradores e sabe o tipo de evento, palestra ou debate que eles gostam de participar, fica mais fácil de motivá-los. É possível realizar evento corporativo temático para expor o desenvolvimento da empresa e também para realizar treinamentos. Você pode aplicar pequenos questionários para entender melhor o que agrada a equipe e a partir disto, oferecer cursos específicos para melhorar o trabalho de cada setor de acordo com o que sugerirem!

evento-corporativo-equipe

Estabeleça o modelo do evento

Existem vários tipos de eventos, nós já falamos sobre cada um deles em outro post do blog. O tipo de evento influencia diretamente no estímulo para a participação dos colaboradores, então é preciso definir desde o início o modelo que a equipe se sentirá confortável e o propósito dele. Mesmo em um evento corporativo mais rígido, é importante que haja momentos de descontração e também atividades empolgantes, como apresentações bem-humoradas.

evento-corporativo-estabeleca-modelo

Seja criativo

A divulgação do evento corporativo pode ser realizada com o mesmo meio de comunicação que a empresa costuma utilizar diariamente, seja por intranet, e-mail, mural, etc. Mas nem por isso ela precisa seguir o mesmo padrão de linguagem ou design, pois a criatividade é essencial para motivar a equipe ou no mínimo, despertar uma boa pitada de curiosidade. Você pode criar evento nas redes sociais também, mas essa ferramenta deve servir apenas como auxílio.

Envolva o executivo principal no início e fim do evento

Para Agostinho, ao final do evento corporativo, a “palavra de incentivo do CEO – Chief Executive Office – traz conforto aos colaboradores que entendem o porquê da necessidade de perseguir os desafios apresentados”. E ao início do evento “Um formato que engaja colaboradores é o de ter o executivo principal da área, apresentando, comunicando e explicando os desafios.

evento-corporativo-envolva-o-executivo

Outras dicas dos profissionais

Além de sorteios e outras atividades para atrair os colaboradores, “reconhecer os melhores do ano anterior, até mesmo recompensá-los e apresentar os colaboradores que foram promovidos de forma justa, por competência e perfil, é uma das formas de mostrar que a empresa pratica meritocracia.” Isso motiva a busca por melhor desempenho de acordo com os objetivos da empresa.Outro aspecto importante é demonstrar trabalho em equipe, fortalecendo a união, “o poder do NÓS torna o objetivo mais fácil de ser alcançado em relação à fraqueza do EU.

O evento corporativo pode ser bem mais que a exposição de metas para cumprir! Motive a equipe planejando um evento com conteúdo interessante e apresentação criativa. Os espaços para deixar o evento ainda mais agradável você encontra aqui!

Dá uma espiada!

evento-corporativo-uci-cinemasevento-corporativo-salao-nobre-maksoud-plaza

Fonte imagens: simonkanephotography, newsletter.crewscontrol, lizavoll, jr-studio, immaginareevents, corporate.soumennath

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1