O que NÃO fazer na festa da empresa

O que NÃO fazer na festa da empresa

Ao longo do ano, costumam acontecer vários eventos corporativos, sejam treinamentos, lançamentos de produtos, palestras ou mesmo confraternizações incluindo ou não familiares dos colaboradores.  Nesses eventos, é muito importante se comportar de maneira adequada, para que colegas, chefes e subordinados o  vejam com bons olhos.  Por isso, quando um profissional se desvia do esperado de forma negativa, a sua posição na empresa fica comprometida e contornar a situação pode se tornar uma difícil tarefa para quem quer atingir altos planos e até uma promoção.

Ou seja, cuidado!

O executivo, Marcio Alor, do Banco BMG, cita os piores erros que podem ser cometidos nesses eventos.

Vem dar uma olhadinha, e descubra o que NÃO fazer na festa da empresa

Com as redes sociais o aumento das informações e  o contato entre as pessoas tem aumentado, e isso apesar de ter seu lado bom, pode ser ruim, caso aconteça com excesso. Por exemplo: quando as pessoas muito ligadas as redes sociais precisam comparecer a essas comemorações, elas em sua maioria sentem-se entediadas e, pior, parecem entediadas.  Se comportam de maneira antissocial, se isolando de todos ou falando em poucas palavras.

festa-da-empresa---pessoa-isolada

Agindo assim, parecem não fazer parte daquele grupo, e acabam não participando de vários acontecimentos dos negócios. Também pode ser bastante inconveniente levar um acompanhante sem antes verificar se isso é aceitável, informa Alaor. É muito constrangedor ser a única pessoa em um ambiente que está com a(o) namorada (o), marido mulher. E se você é daqueles que sempre pensam em escapar, calma!  Essa é a pior ideia.

Atenção! Não pense nesse evento como uma balada ou outra festa qualquer. Embora seja um momento de descontração, esse ainda é seu local de trabalho por isso, não beba exageradamente e não fale ou faça nada que não possa prejudicá-lo.  

O que vestir?

festa-da-empresa---o-que-vestir

Quanto às roupas, é fundamental ter cuidado para não se vestir informalmente em eventos mais sérios, relata Alaor. Nada de roupas curtas ou apertadas demais, elas podem prejudicar sua imagem profissional.

Sobre o que conversar?

festa-da-empresa---sobre-o-que-conversar

Quanto aos assuntos, uma coisa é fundamental: a positividade. De nada adianta se vestir do melhor modo possível, beber socialmente ou não beber, se, quando você fala de alguém ou de alguma coisa, somente desmerece ou aponta perspectivas ruins do assunto.

Diga NÃO as fofocas

festa-da-empresa---fofocas

Fofocar está proibido porque além de criar problemas e conflitos com os colegas de trabalho, também mostra aos ouvintes que você é capaz de atacá-los quando eles não estão presentes.


Cuidado com as fotos

festa-da-empresa---cuidado-com-as-fotos

Depois de terminado o evento, é importante tomar cuidado com as fotos que serão postadas, para que ninguém saia prejudicado.

Parece simples, mas essas dicas são valiosíssimas! Muitas vezes depois de um drink ou outro deixamos escapar uma coisa aqui e ali, mas cuidado para que nada disso o prejudique!

festa

 

 

Fotos: reprodução.

 

 

                 

  -

Deixe um comentário


1