Oficina de Pintura de Banquinhos em Festas

Oficina de Pintura de Banquinhos em Festas

Em todas nossas dicas aqui no Buscaespaço falamos sobre oficinas de artes para crianças a partir de um tema. Mas, e se a festa não tiver um tema? E se você quiser fazer oficinas de artes em casamentos, eventos ou até mesmo nas festas dos adultos? Pensando nisso resolvemos contar hoje um pouco sobre como nós, do Ateliê Sucatinha de Luxo lidamos com essas situações.

Quando trabalhamos em festas sem temas específicos ou com temas mais abstratos uma opção de oficina bem legal que anima adultos e crianças é a de pintura de banquinhos. Além de ser uma atividade super gostosa de fazer, o banquinho é uma lembrancinha incrivelmente linda e útil, por isso resolvemos listar algumas vantagens de se fazer uma oficina como essa em um evento.

pintar-banquinhos

Pintura Livre

A pintura de banquinhos é uma ótima opção, além de ser uma oficina que não abrange apenas um tema específico, ela pode ser feita por quase todas as idades desde bebês que estão descobrindo texturas e cores até adolescentes e adultos. Quanto mais colorido seu banquinho ficar mais bonito será!

Para uma oficina mais livre, sem temas ou restrições de idades, você só vai precisar de banquinhos de madeira ou MDF, tintas das cores de sua preferência, pincéis para os convidados e uma grande toalha de plástico para não sujar o ambiente. Uma boa dica é oferecer aventais para os convidados não sujarem suas roupas durante a oficina, se os aventais forem personalizados o evento ficará ainda mais charmoso.

oficinas-de-pintura

Detalhes de Feltro

Outra opção para dar um toque especial na sua oficina é criar detalhes com retalhos de feltro. As festas com temas, não ficam de fora dessa brincadeira, recorte o feltro no formato que abranja o seu tema, tudo é possível, desde temas mais originais como: natureza, animais, flores ou até mesmo temas com personagens como: Minnie, homem aranha. Use sua imaginação!

Durante a festa disponibilize os recortes para que os convidados colem na parte superior do banquinho, para que ele personalizado de acordo com o evento. Se você não quiser recortar formas concretas, recorte formas abstratas para que os convidados façam um mosaico de feltro colorido no assento dos banquinhos.

Para colar o feltro no banquinho, basta misturar na tinta um pouquinho de cola branca. Quando a tinta secar o feltro já estará colado.

banquinhos-com-feltro

 Aplicação de Estêncil

Outra variação dessa mesma oficina é recortar desenhos com estilete ou tesoura em um acetato ou em um papelão criando um estêncil do tema que preferir. Existem algumas papelarias que já vendem o estêncil pronto, mas é bacana criar um personalizado!

Depois disponibilize um estêncil para cada convidado, você pode fazer vários do mesmo desenho ou uma variação. Para aplicar segure o estêncil bem firme, ou cole com fita dupla face e passe por cima um rolinho com tinta, ou até mesmo spray se o público for adolescentes e adultos.

banquinhos---coloridosDurante a oficina a festa fica linda e colorida! Os banquinhos prontos são decorativos e ótimas lembrancinhas para qualquer tipo de evento!

 

                             Marina Di Giacomo do Ateliê Sucatinha de Luxo.

festas-infantis

 

Sucatinha1-150x1501

 

                 

  -

Deixe um comentário


1