Eventos corporativos | Conheça os erros que devem ser evitados!

Eventos corporativos | Conheça os erros que devem ser evitados!

Os eventos corporativos são realizados por empresas que desejam promover algum serviço, produto, ou mesmo criar uma interação entre o público interno e externo. Portanto, é preciso estar atento aos detalhes, afinal, a imagem da empresa está em jogo. A verdade é que seja um evento corporativo de pequeno, médio ou grande porte, é necessário fazer um planejamento completo para que erros não sejam cometidos. Deste modo, para que você faça de todos os eventos corporativos um sucesso, nós trouxemos alguns dos erros mais comuns para se evitar. Confira!

Erros comuns em eventos
corporativos | O que deve ser evitado:

Deixar para fazer vistoria na última hora

eventos-corporativos

Deixar para fazer qualquer coisa que esteja no planejamento dos eventos corporativos para última hora é uma péssima ideia – e a vistoria do local nem se fala.  É de extrema importância saber se o espaço para evento corporativo está dentro das normas de segurança e se possui acesso para pessoas com deficiência. Além disso, é importante verificar se todos os recursos necessários para realização do evento estão no local.

Não confirmar o serviço contratado

organizacao-de-evento

Os serviços contratados de alimentação, limpeza, técnicos de montagem e mais, normalmente são vistos com bastante antecedência. No entanto, é necessário entrar em contato com fornecedores e prestadores de serviço, para confirmar a data e horário da realização do evento corporativo. Ligue dois dias antes ou confirme por e-mail. Dessa forma, você vai ter mais garantia de que os serviços vão sair conforme a sua vontade.

Não fazer networking

evento-corporativo

Um erro comum é achar que não é necessário manter contato com clientes, fornecedores e parceiros. É sim muito importante ter um bom relacionamento com todos eles. Todos os eventos corporativos podem ser em um ambiente propício para essa interação, mas não se limite a isso! Faça um mailling com o contato de todos, mande e-mails, esteja sempre interagindo com o público conquistado. É muito importante também conhecer bem cada cliente, isso torna a relação dele com a empresa mais sólida.

Deixar de fazer avaliação pós-evento

fazer-evento-corporativo

Muitas pessoas acabam deixando de lado a avaliação pós-evento, afinal, se ninguém reclamou está tudo certo, não é mesmo? Nada disso, o trabalho ainda não acabou. Para saber como foi a repercussão dos seus eventos corporativos perante o público, uma ideia é aplicar um questionário. Nós já falamos sobre este assunto aqui no blog, lembra?

Estes são alguns erros comuns na organização de eventos corporativos, mas que podem ser evitados se tratados com atenção. Basta tomar cuidado para que tudo aconteça como foi planejado!

Gostou das dicas? Deixe seu comentário!

                 

Equipe Buscaespaço  -


1