5 Dicas para Organizar Evento Beneficente

5 Dicas para Organizar Evento Beneficente

Defender valores e causas da sociedade faz parte da missão de muitas empresas. Essa é uma das coisas que engrandecem a instituição, fazendo-as melhores. Mas apenas se mostrar a favor de causas ambientais e sociais, não basta, é preciso ser presente e promover ações que contribuam positivamente. Organizar evento beneficente é um jeito de atrair olhares para o que se defende e de quebra, para a empresa também. Por isso, separamos cinco dicas para organizar e garantir bom desempenho para a ação beneficente. Vamos lá?

Organizar evento beneficente para empresas

Qualquer evento, beneficente ou não, precisa ter o objetivo muito claro e estabelecido, pois hoje em dia são tantos os nossos compromissos que temos que selecionar muito bem quais deles iremos prestigiar. Porém, quase sempre a missão dos eventos beneficentes é arrecadar fundos para ajudar uma boa causa: seja pessoas, animais ou o meio ambiente. Organizar evento beneficente é assumir responsabilidade social ou ambiental, o que faz dele algo sério e de muita relevância, exigindo cautela durante a organização para obter o que se espera.

Estabeleça a causa do evento

Normalmente, a causa do evento é algo que faz parte dos princípios da empresa, portanto não é difícil de ser estabelecida. No entanto, ela deve ser identificada com a missão da empresa, sua visão e valores, para que possa ser sustentada e defendida.

organizar-evento-beneficente-causa

Arrecade recursos

Arrecadar recursos, não significa exatamente fazer caixa para o evento. Claro que ter fundos para organizar evento beneficente é importante, mas você pode contar com a ajuda de patrocinadores e, para isso, veja algumas dicas nesse link. Você pode arrecadar roupas, alimentos, brinquedos, conseguir que profissionais renomados participem oferecendo workshops, etc. Desenvolva atividades com o público para retribuir, essa é uma maneira atrativa de aumentar o número de arrecadações, faça shows, doe brindes, pense em entretenimento.

organizar-evento-beneficente-arrecadacao

De olho no orçamento

O orçamento de eventos beneficentes não deve gerar desperdícios, lembrando que ele está comprometido com responsabilidade social ou ambiental. Os patrocinadores ajudam nessa parte também, já que podem oferecer o material que você precisa ou custear outros, como por exemplo bebida, buffet ou decoração da festa. Escolha sempre empresas que defendam a causa do evento, que estejam envolvidas e apoiem o tema.

organizar-evento-beneficente-orcamento

Divulgação!

Aposte em meios de divulgação gratuita. Use a tecnologia a favor do evento, mande e-mail, crie eventos em redes sociais, mantenha o público informado através da página da empresa e incentive a participação através da internet. Entre em contato com TV’s, rádios e jornais, ações beneficentes podem interessá-los, então a divulgação pode ser feita gratuitamente ou melhor ainda, você pode ter cobertura do evento.

organizar-evento-beneficente-divulgacao

Prestação de contas

A prestação de contas é algo importante nesse caso. É preciso mostrar ao público tudo o que foi arrecadado como forma de agradecimento à participação, pois só assim seria possível realizar o evento beneficente. Reúna os contatos de cada participante e envie mensagens à eles, se possível, envie fotos e documentos sobre os resultados do evento, isso aumenta a credibilidade.

organizar-evento-beneficente-prestacao-de-contas

Realize eventos beneficentes e ajude as causas que a empresa defende! As dicas podem ajudar a obter melhores resultados.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1