Organizar Eventos: 5 Dicas para Contratar Fornecedores

Organizar Eventos: 5 Dicas para Contratar Fornecedores

Para que o evento saia como o esperado, é indispensável contar com a ajuda de fornecedores. Eles ficam responsáveis por cuidar da organização do evento em todos os detalhes, desde a decoração até a alimentação. Mas para organizar eventos com êxito, é preciso ficar muito atento ao contratar fornecedores, pois as escolhas influenciam diretamente nos resultados. Listamos cinco dicas para fazer boas escolhas e organizar eventos ótimos. Vamos lá?

De olho nos fornecedores para organizar eventos

Antes de chegar de fato à escolha dos fornecedores, você precisa estabelecer qual será o tipo de evento e quanto poderá investir. Assim, fica mais fácil identificar aqueles que correspondem ao evento. Também é importante fazer o check-list do evento, para que nenhum fornecedor seja esquecido e o evento fique completo. Organizar eventos exige muita atenção, principalmente com essa parte que sustenta o evento.

Pesquise e analise recomendações

A pesquisa está presente em todas as etapas ao organizar eventos, mas para contratar fornecedores, ela deve ser cautelosa. Use a internet a seu favor, entre no site, visualize redes sociais, confira fotos, portfólios, outros clientes e principalmente, analise os comentários sobre a empresa. Seja crítico ao ver os depoimentos, mas não ignore as informações.

organizar-eventos-recomendacoes

Comunicação da empresa

Não é nenhuma bobagem ficar atento com a forma como a empresa se comunica com você e com os colaboradores. Empresas que não se expressam bem, podem deixar a desejar quanto a eficiência. Repare no tempo de resposta do fornecedor ao telefonar ou mandar e-mails e se a empresa se preocupa com a sua apresentação, falando sempre de forma clara e objetiva. A comunicação é importantíssima para que o evento se desenvolva perfeitamente ou consiga resolver quaisquer imprevistos sem atrapalhar outros setores.

organizar-eventos-comunicacao-da-empresa

Prove os serviços

Etapa fundamental para organizar eventos e contratar melhores fornecedores. Faça degustações de cardápios, peça amostras dos serviços que serão oferecidos como os de iluminação, playlist de músicas e conheça a equipe que prestará serviços no dia do evento. Assim você pode ter uma prévia de cada parte e escolher a que mais te agrada.

organizar-eventos-prove-servicos

Compare os orçamentos

Comparar os orçamentos não significa comparar apenas o valor final, mas sim comparar os valores com a qualidade do serviço fornecido. Ter pelo menos três orçamentos para cada item do check-list ajuda a comparar e fazer boas escolhas. Outra dica é não levar apenas o preço em consideração, nem sempre o pacote mais caro é o que presta melhores serviços, mas se a empresa cobra valor baixo demais, desconfie.

organizar-eventos-compare-orcamentos

Afinidade com o fornecedor

Qualidade dos produtos e serviços, boa reputação e preço, são fatores que influenciam na escolha do fornecedor. Mas a afinidade é o que garante o cuidado com a preparação do evento. Confie na empresa que vai contratar, converse, goste do atendimento e certifique se a ela se preocupa em oferecer exatamente o que você precisa com possibilidades de personalização para organizar eventos.

organizar-eventos-afinidade-fornecedor

Com bons fornecedores a qualidade do evento aumenta, atingindo os objetivos. Parece trabalhoso no início, mas são essas pesquisas e precauções que garantem o melhor para o evento. Aproveite as dicas e faça boa escolha.

Fonte imagens: onrec, gbj, commons.wikimedia, driverlayer, bet.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1