Dicas para Organizar Eventos sem Prejuízos

Dicas para Organizar Eventos sem Prejuízos

Organizar eventos não é nenhum bicho de sete cabeças, porém, devemos dar atenção adequada para cada parte, evitando prejuízos. É claro que nem tudo sai como esperamos, mas se estivermos preparados, aumentamos a credibilidade de produtor e o público fica satisfeito. Atente-se aos investimentos para não pecar quanto ao orçamento, caso contrário você pode perder muito dinheiro e tem grandes chances de fracassar o evento. Fuja de prejuízos, as dicas deste post podem te ajudar. Vamos conferir?

Como evitar perdas ao organizar eventos

De olho nos detalhes

Acredite, os detalhes são a porta para o sucesso ou para o fracasso. Por isso, não há nada que diminua a responsabilidade quanto à eles, é preciso estar o tempo todo conferindo as particularidades. São as pequenas coisas que, quando descuidadas, criam a má reputação do evento. Portanto, tenha muito cuidado, grandes eventos podem ir por água abaixo por falta de atenção.

Faça planilhas de orçamento

Controlar toda a verba que entra e sai, é uma grande tática para organizar eventos sem ficar no prejuízo. Dessa forma, você saberá quanto e quando pode investir e, mais importante, não deixa de acertar o pagamento com nenhum fornecedor ou funcionário. Não há nada mais recompensador do que finalizar o evento sem dores de cabeça, principalmente quando isso significa crédito para a organização.

organizar-eventos-planilhas-orcamento

Capacite a equipe

Antes de tudo, escolha bem a equipe, você terá maiores chances de sucesso com bons colaboradores. Depois, dê treinamentos para que todos estejam preparados e se esforcem para atender o público e garantir resultados positivos. Já a equipe do financeiro, precisa ter experiência com administração de eventos para fazer melhores decisões. Lembre-se, o erro de um pode prejudicar o trabalho de todos e comprometer a organização.

Atenda as expectativas do público

Fazer com que o público se identifique com o evento, proporcionar diversão e conforto são aspectos que influenciam diretamente no sucesso. Com comentários positivos e elogios, o evento ganha destaque, as chances para novos patrocinadores aumentam e você pode organizar eventos novos com melhor produção e público garantido. Dessa forma evitamos insatisfação da demanda, grande prejuízo de eventos.

organizar-eventos-publico

Organizar eventos com atrações

Eventos com atrações costumam receber maior retorno, chamar público e garantir ótima reputação para a produção. Entretanto, as atrações também podem causar efeito inverso, deixando o evento com baixa bilheteria e reputação negativa. Tudo depende dos artistas que você convida, bandas pouco conhecidas ou com má fama, por exemplo, podem fazer você perder público e dinheiro.

Data e horário

Escolher data e horário é uma das primeiras e mais importantes etapas da organização de eventos. Inclusive para evitar prejuízos. A data precisa ser estuda com antecedência para não ser marcada no mesmo dia que eventos concorrentes. Já o horário, deve estar de acordo com o tipo de evento, proposta e público.

organizar-eventos-data-horario

Alvará

Essa pode ser a parte mais traiçoeira de organizar eventos, deixando muitos produtores no prejuízo. São necessárias autorizações para realizar eventos e, é recomendável estar regularizado com todas elas, evitando multas e outros prejuízos. Tenha sempre uma cópia das autorizações por perto.

Patrocínio

Escolha o patrocinador que se identifique com o evento. Assim você poupa gastos e recebe melhor atenção para os detalhes, conseguindo facilmente aproveitar os produtos oferecidos para deixar o evento completo.

Ninguém quer finalizar evento com prejuízo, não é mesmo? Fique de olho nas dicas e faça eventos de sucesso!

Fonte imagens: unomaha, minghui, galleryhip.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1