Passo a passo para organizar festa infantil

Passo a passo para organizar festa infantil

Muita gente tem mania de achar que aniversário de criança não precisa de organização minuciosa. Mas estão enganados! Para quem quer proporcionar uma festa que realmente divirta, empolgue e marque a chegada de mais um ano dos pimpolhos, duas coisas são fundamentais: planejamento e espaço adequado. E para te acompanhar nessa missão, o post de hoje é um passo a passo para organizar festa infantil sem neuras. Vem!

Como organizar festa infantil

A melhor forma para organizar festa infantil, é criar um cronograma de acordo com o que você acha que não pode faltar, mas principalmente com o seu ritmo de organização. Para algumas pessoas pode ser simples organizar a festa inteira em um mês ou menos, mas para outras é preciso um pouco mais de tempo. Então, seguindo um meio termo, esse passo a passo leva quatro meses, assim, mesmo que você tenha mais tempo, pode organizar tudo tranquilamente.

Vamos começar?

organizar-festa-infantil-ao-ar-livre

4 Meses antes

1º Passo: Prepare a lista de convidados

Ela não precisa ser a sua lista final, mas é fundamental para dar base às outras escolhas da festa. Com a lista, você pode decidir o espaço para festa infantil e quantidade de comes e bebes, que devem ser decididos nessa fase. Você pode usar a calculadora de festas infantis do UOL Mulher para te auxiliar.

2º Passo: Quem vai organizar?

Você mesma pode organizar festa infantil, ou pode optar por contratar uma empresa especializada. É claro que organizar sozinha tem ótimo custo-benefício, mas é preciso ter muita disponibilidade e dedicação. Já organização por empresas te deixa livre dessa tarefa e você terá apoio até o dia da festa. Nesse passo, você também deve definir o buffet, cozinheiros e a equipe que irá repor e servir comidas e bebidas. Caso faça a festa em buffet infantil, estará livre dessa função, já que normalmente toda essa logística está incluída nos pacotes.

organizar-festa-infantil-lanches

3 Meses antes

3º Passo: Tema de festa infantil

O tema deve ser definido o quanto antes. Dessa forma, lembrancinhas e convites podem ser elaborados com o tema a tempo de ficarem prontos para a entrega e para o dia da festa. Leve em conta o gosto do aniversariante, as crianças sempre têm um personagem favorito.

4º Passo: O bolo

Bolo de festa infantil é o centro da mesa e também das atenções, por isso, vale ressaltar mais uma vez que é preciso caprichar. Por isso, nessa etapa você pode pesquisar bolos cenográficos com o tema da festa e encontrar com tempo de sobra confeitarias especializadas no assunto. Depois é só encomendar.

organizar-festa-infantil-bolo

2 Meses antes

5º Passo: Recreadores

Com dois meses de antecedência começamos a pensar nas atrações das festas. Até porque, a agenda de recreadores vive lotada, principalmente se eles serão personagens. Também não deixe de contratar cama elástica, piscina de bolinhas para os bem pequenos e planejar brincadeiras para agitar a festa.

organizar-festa-infantil-recreadores

6º Passo: Convites!

Para quem pretende fazer os convites em uma gráfica, agora é a hora de escolher as artes e encomendar. Assim, além de tempo para ficarem prontos, você poderá entregá-los às pessoas com o tempo mínimo de 3 semanas para que elas se organizem e não deixem de participar.

7º Passo: Lembrancinhas

Lembrancinhas artesanais costumam demorar um pouco mais para ficarem prontas, por isso dois meses de antecedência é ideal. Se você vai fazer lembrancinhas DIY, principalmente, é preciso organizar o próprio tempo para dar conta de tudo.

organizar-festa-infantil-lembrancinhas

1 Mês antes

8º Passo: Comece a decoração

Reúna tudo o que achar interessante para a decoração e faça alguns testes. Se for possível ir até o espaço da festa, melhor ainda. É importante visualizar o que você está planejando.

organizar-festa-infantil-doces

1 Semana antes

9º Passo: Checklist

Confira tudo o que você planejou! Confirme a quantidade de lembrancinhas, ligue para todos os fornecedores e até para os convidados, para que se sintam importantes.

10º Passo: Adiante tudo o que puder!

Apenas isso. Assim, no dia da festa você terá coisas mínimas para aprontar, poderá se arrumar com tranquilidade e até arranjar um tempinho para descansar.

Gostou do passo a passo? Compartilhe e conta pra gente!

Dicas de espaços bem bacanas para fazer a festa e ter menos trabalho com a preparação:

SP

buffet-turma-do-haroldo peekaboo-moema

RJ

um-jardim-secreto

BH

buffet-sonho-de-crianca

Imagens: dicasdajapa, delas.ig encantada personagens, zigzagdecoracoes, icingdesignsonline, soumae.

 

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1