Parque Burle Marx | Espaço verde para eventos SP

Parque Burle Marx | Espaço verde para eventos SP

São Paulo é conhecida por ser a maior cidade do Brasil. Muitas vezes citada como cidade cinza, devido ao grande desenvolvimento urbano que cresce a cada dia. Porém, existem vários projetos de preservação dos espaços verdes e do que ainda temos da Mata Atlântica. O Parque Burle Marx é um dos ambientes que recebem essa atenção e pode ser utilizado para realizar diversos tipos de eventos, com proposta natural cheia de beleza. Conheça a arquitetura do Parque Burle Marx e os eventos que ele recebe.

O Parque Burle Marx

Histórico

Localizado junto à Marginal Pinheiros, o Parque Burle Marx surgiu na década de 40 como Chácara Tangará, propriedade do empresário Baby Pignatari. Para construir a casa onde moraria com a esposa, Pignatari contratou o paisagista Roberto Burle Marx, que já era renomado na época, para criar jardins na residência projetada por Oscar Niemeyer.

Quando o casal se separou, a chácara ficou inacabada até que em 1990, durante o processo de urbanização, Burle Marx restaurou a chácara, inaugurando o Parque em 1995. Hoje em dia, a administração do parque é feita pela Fundação Aron Birmann, uma empresa privada que não visa fins lucrativos, em parceria com a prefeitura da cidade.

Arquitetura

Os 138 mil m² são preenchidos pela natura, fauna e flora, tombado patrimônio histórico. O Parque Burle Marx conta com jardim de 4 mil m², a grande atração projetada pelo paisagista que o nomeia. São 15 Palmeiras imperiais, espelho d’água, painéis escultóricos de concreto e árvores Pau-Ferro. O gramado é feito em duas cores que imitam o tabuleiro de xadrez. Possui também pergolado e mais 50 espécies de herbáceas e arbóreas que compõem a obra do paisagista. Fora isso, há a construção de Taipa e Pilão do século XIX.

Função

O Parque Burle Marx possui funções muito importantes para a região e população. A preservação da natureza contribui para a qualidade do ar, diminui as “ilhas de calor” e reduz a poluição sonora. É área de lazer para todas as idades.

Eventos no Parque Burle Marx

Evento ao ar livre e sustentáveis, são tendências para 2015. O Parque Burle Marx é ótima opção para quem gosta e pretende proporcionar contato com a natureza, incluindo em cada detalhe a beleza da paisagem, história do espaço e o cuidado com o meio ambiente.

Ação de marketing promocional

O Parque Burle Marx costuma receber aproximadamente 15 mil visitantes por mês, excelente para realizar ações de marketing promocional. O público do evento pode interagir não apenas com a área verde, mas também com outras pessoas no parque, além de atrair os passantes e aumentar o número de público para a ação. Esse tipo de evento é realizado durante o horário de funcionamento, ou seja, durante o dia para apresentação dinâmicas, divertidas e sustentáveis.

espaco-para-eventos-parque-marx

Eventos Corporativos

Empresas podem realizar festas, coquetéis, apresentações e outros tipos de eventos com espaço fechado ou aberto para todo o público. Esse modelo corporativo é realizado no jardim do Parque Burle Marx, que possui 2 mil m² de muita beleza, elegância da natureza e preservação histórica para proporcionar ótima experiência aos convidados.

espaco-para-eventos-em-sp-parque-burle-marx

Projetos Culturais

Parque de lazer e interação social, não pode deixar de oferecer boa música, apresentações de teatro, dança, poesia e ainda oferecer workshops. O Parque Burle Marx recebe projetos Culturais corporativos, independentes e está apto a receber projetos das leis de incentivo e toda forma de arte e cultura apreciada pela polução.

espaco-para-eventos-parque-burle-marx-sp

Eventos Sociais

Com espaço que acomoda até mil pessoas, o Parque Burle Marx também pode ser o espaço ideal para realizar festas sociais como cerimônias de casamento. Mais uma vez o jardim cria cenário especial com a exuberância da natureza para eventos fechados. Esses eventos podem ser realizados fora do horário de funcionamento ou ultrapassar o horário, já que se trata de evento para pessoa física, proporcionando maior comodidade.

espaco-para-eventos-em-sp

Não deixe de conhecer o Parque Burle Marx! Ambiente para relaxar, com a opção de realizar eventos únicos. Desfrute de áreas verdes incríveis com todo histórico dos séculos XIX e XX.

                 

Equipe Buscaespaço  -

Deixe um comentário


1