5 Dicas para Conseguir Patrocínio para Eventos

5 Dicas para Conseguir Patrocínio para Eventos

Grandes eventos, bem preparados e planejados, sempre contam com a ajuda de patrocinadores. Eles garantem melhor organização e desempenho do evento, não apenas por custear algumas partes, mas por fazer o público se identificar com a marca e com a organização. Patrocínio para evento ajuda a melhorar ambas as partes, são vários benefícios para o evento, para o patrocinador e até para o público. Sabendo de tamanha importância, fique de olho nas dicas para conseguir patrocínio para eventos.

Como encontrar bons patrocinadores

Mesmo com os benefícios para o patrocinador, conseguir patrocínio para eventos não é tão simples assim. Alguns passos são fundamentais nessa hora, podendo melhorar a forma de atrair patrocínio para eventos. Um bom jeito de começar, é entendendo o que o patrocinador procura, assim você pode oferecer algo que interesse à ele de acordo com a proposta do evento. Depois você deve mostrar como o investimento pode trazer benefícios para todos.

Apresente os resultados

Mostrar resultados é deixar claro para o patrocinador tudo o que a organização tem feito para angariar público, inclusive as formas de divulgação e publicidade. Se o evento já teve outras edições, fica mais fácil de conseguir patrocínio para eventos novamente. Basta apresentar o número de público, os feedbacks positivos, comentários da mídia e até afirmar o tipo de público que costuma receber. Tudo isso, reforça a proposta e atrai patrocinadores.

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Deixe claro quais serão os benefícios

O patrocínio funciona como troca. O evento ganha auxílio financeiro e apoio para pôr em prática tudo (ou quase) o que foi idealizado. Enquanto o patrocinador ganha, na maioria das vezes, publicidade e divulgação da marca, aumentando o público da empresa patrocinadora. Você pode negociar o benefício do patrocínio para eventos de acordo com o investimento da empresa, quanto maior, melhor será a visibilidade da marca no evento.

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Estabeleça o tipo de público

Geralmente, o que define o público é o tipo do evento e o que ele oferece. Eventos culturais, por exemplo, com música ao vivo, bandas da atualidade, atrairá patrocinadores que se identificam com as bandas, com o tipo de evento e principalmente com o público do evento. O que é bem diferente de realizar workshops de corte e costura, serão outros patrocinadores, justamente por ser outro público.

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Divulgação: tenha bom plano

A forma de divulgação pode ser a parte que mais atrai patrocinadores. Se você tem no plano de divulgação um filme para o horário nobre da TV, isso significa que os patrocinadores também estarão, garantindo maior visibilidade para ele. Escolha os veículos e tenha muito cuidado para que a publicidade alcance o público esperado para o evento e corresponda aos objetivos.

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Pesquisa de mercado

A pesquisa de mercado serve para conhecer o patrocinador. Afinal, é importante conhecer quem vamos representar. Pesquise sobre a empresa, histórico, missão, visão, valores e reputação. Identifique qual é a forma que ela utiliza para se comunicar com o público, isso é fundamental para atrair maior número de pessoas para o evento e satisfazer suas expectativas.

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Sem dúvidas, patrocínio para eventos é fundamental para o sucesso do mesmo. Consiga bons patrocinadores, basta ficar atento e usar algumas estratégias como essas. Fique de olho no nosso blog!

                 

Equipe Buscaespaço  -

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