5 penteados para festa para você mesma fazer

5 penteados para festa para você mesma fazer

Seja para festas de formatura, casamento ou jantar é sempre bom inovar o visual. Uma boa maneira de mostrar toda a sua personalidade é fazendo um belo penteado para festa. Você pode pensar que para fugir da tradicional escova, vai ter que recorrer a um cabeleireiro e gastar uma nota! A boa notícia é que para criar um look especial, você mesma pode fazer e apostar em vários penteados para festa. Com as dicas que nós separamos é possível ficar elegante de maneira rápida e fácil. Vamos lá!

Penteados para festa lindos e fáceis de fazer

Jogue suas tranças!

penteados-para-festa

A base para muitos penteados para festa é a trança. Você pode variar a espessura e a quantidade de tranças que você deseja fazer. Confira o passo a passo:

1 – Primeiramente escove os cabelos;

2 – Separe o cabelo em três partes iguais;

3 – Pegue as mechas das laterais e traga até o centro do cabelo. Em seguida, passe uma mecha por cima da outra. Repita o movimento dos dois lados;

4 – Vá trançando as mechas até o fim do cabelo;

5 – Prenda a ponta da trança com um elástico de cabelo.

como-fazer-tranca

A beleza dos cachos

penteado-para-festas

Os cachos são uma ótima opção para quem quer ter menos trabalho na escolha de um entre tantos penteados para festa. Você pode fazê-los com um modelador de cachos ou mesmo com a chapinha. Se você quer cachos mais definidos, deve segurar as mechas de cabelo por mais tempo no modelador. Já para um visual mais natural, deixe menos tempo, dessa forma os cachos vão ficar mais soltos.

Um coque diferente e fácil

penteados-para-festas

O coque rosquinha deixa o visual superelegante e é um penteado para festas simples de fazer. Você vai precisar de um acessório chamado donut ou rosquinha. Veja o passo a passo:

1 – Primeiramente faça um rabo de cavalo e prenda com um elástico simples;

2 – Prenda o restante do cabelo com o donut;

3 – Faça um rabo com o donut;

4 – Espalhe o cabelo ao redor do donut;

5 – Prenda o cabelo ao redor do donut com outro elástico ou grampos de cabelo;

6 – Para deixar o coque mais fofo, desfie o bacelo com a ajuda de um pente;

7 – Procura pender os grampos de forma que não apereçam;

8 – Passe fixador de cabelo para finalizar.

como-fazer-o-coque-donut

Que tal torcer?

penteado-para-festa

Esse é um penteado para festa que pode ser usado de diversas formas. Um torcidinho lateral do cabelo já dá um charme a mais. Outra opção é um rabo de cavalo com vários torcidinhos.

Para o alto e avante!

penteados-festas

O topete é nossa última sugestão da lista de penteados para festa. É prático e rápido de fazer. Se você está em cima da hora para chegar na festa, o topete pode ser a salvação. Você pode utilizar um mais baixo apenas prendendo a parte da frente do cabelo com uma presilha pequena. Ou fazer mais alto. Basta prender a parte da frente do cabelo e com a ajuda de um pente puxar delicadamente o cabelo para cima até onde desejar. Passe um fixador de cabelo para finalizar.

Essas são as nossas dicas de como fazer penteados para festa. Gostou? Deixe seu comentário!

Imagens: Stylish Board, Sublime Mulher, Fórum Bahane e Tendências na Moda.

                 

Equipe Buscaespaço  -


1