Pesquisa revela qual a idade ideal para se casar e fugir do divórcio

Pesquisa revela qual a idade ideal para se casar e fugir do divórcio

Crescemos nos baseando nas datas certas para estudar, se formar, começar a trabalhar e tantas outras que regem nossa vida. Mas quando se fala de casamento nunca temos certeza do momento certo.

Se seguirmos a tradição, o momento exato tanto para o homem quanto para a mulher, é aquele em que ambos estão trabalhando e com vida estruturada, para assumir as responsabilidades de uma vida a dois. Mas será que é só isso mesmo?

Segundo especialistas, são muitos os fatores, tanto internos, como externos, que podem influenciar para que um casamento seja feliz e duradouro ou termine em divórcio. Se voltarmos no tempo veríamos que muitos especialistas afirmavam que esperar mais tempo para o casamento, indicava maior estabilidade na relação ao longo dos anos.

Para as pessoas que continuam pensando assim, pasmem. Pois, novos estudos comprovam que tempo não é o fator principal para o sucesso do enlace.

casamento1 

Nicholas H. Wolfinger, sociólogo norte-americano da Universidade de Utah, nos Estados Unidos, curioso em descobrir qual o momento exato para perpetuar a felicidade dos noivos e por um fim no crescente número de divórcios, desenvolveu uma pesquisa a fim de descobrir qual a idade perfeita para dizer o “sim”.

A pesquisa, recentemente publicada pela organização Institute for Family Studies (IFS), nos traz um dado revelador e completamente diferente do que se afirmava até agora.

 

A idade ideal para nos casarmos é entre 28 e 32 anos!

 

Segundo a pesquisa, a partir dos 32 anos as probabilidades de divórcio ou separação aumentam 5% ao ano.

Para Wolfinger, as pessoas que esperam passar dos 30 anos para se casar, podem ser do tipo de pessoa que aparentemente não estão destinadas ao casamento. Alguns podem ter problemas em se relacionar e por isso retardam a decisão de subir ao altar.

casamento-noivos-altar

O sociólogo ainda afirma que, essa tendência vale para todo mundo, independente de gênero, raça, estrutura familiar, idade, educação, religião ou vida sexual.

Portanto, se você está entre os 28 e 32 anos, namorando alguém que ama e com planos para futuro,  pense que este é o momento perfeito para casar. Comece já a organizar seu casamento com a ajuda do Buscaespaço!

Casamento

                 

  -

Deixe um comentário


1