Produção de eventos | Dicas para escolher a equipe

Produção de eventos | Dicas para escolher a equipe

Produzir eventos demanda muita organização, sistematização, planejamento e mais. Deste modo, para que tudo ocorra da melhor maneira possível, é preciso contar com uma boa equipe. O mercado de produção de eventos está em franca expansão e, com isso, cada vez mais as pessoas procuram se especializar na área. Se você está abrindo uma produtora de eventos ou deseja contratar colaboradores, deve estar atento a alguns detalhes importantes como a formação profissional, por exemplo. Hoje nós trouxemos algumas dicas para auxiliar você na escolha da equipe de eventos.

Dicas para escolher a melhor equipe de eventos

Perfil do profissional

producao-de-eventos

Antes de começar a contratação da equipe de eventos, pense na identidade da empresa e no trabalho que você deseja desenvolver. Na hora de contratar uma pessoa para produção de eventos, analise se ela tem perfil alinhado com o da empresa. É um detalhe importante e pode garantir o sucesso do profissional e da organização como um todo.

Deixe claro todos os objetivos da empresa

Na hora da entrevista com os candidatos para montar a equipe de eventos, exponha os projetos e objetivos da empresa a curto, médio e longo prazo. Deixe claro que é preciso estar envolvido de verdade com o trabalho a ser realizado. Nessa hora, já é possível perceber o real interesse da pessoa.

Perfil profissional X personalidade

equipe-de-eventos

Contratar uma pessoa apenas pelo seu perfil profissional pode ser um erro grave. O candidato pode ter um bom currículo, mas se não souber se relacionar bem com as pessoas e trabalhar em equipe na produção de eventos não vai ser interessante para sua empresa. Analise a personalidade dos futuros membros, crie um clima mais descontraído e deixe o candidato mais à vontade para mostrar como ele realmente é. É claro que a formação e experiências anteriores são muito importantes também e saber com quem você está trabalhando pode evitar futuros problemas.

Dicas para manter uma boa equipe de eventos

Para que você consiga desenvolver um bom trabalho, é necessário que a equipe de produção de eventos esteja alinha aos objetivos da empresa. Veja nossas dicas para conseguir:

  • Disponibilize treinamento para equipe. Dessa forma, os colaboradores vão saber exatamente o que deve ser feito;
  • Deixe a equipe de eventos unida. Se você é líder, promova a interação do grupo. Almoços, lanches e atividades (que não envolvam só trabalho) podem ser feitas com a participação de todos;

equipe-de-evento

  • Crie uma rotina de trabalho. Estabeleça metas diárias para que o trabalho se realize no prazo;
  • Reconheça o trabalho bem feito, isso pode ser um estímulo a mais para o colaborador.

Essas são as nossas dicas para escolher e manter uma boa equipe de produção de eventos. Pensando em montar sua equipe? Conte sua experiência para gente!

                 

Equipe Buscaespaço  -


1