Retrospectiva de casamento: 5 ideias criativas e originais

Retrospectiva de casamento: 5 ideias criativas e originais

Retrospectiva é muito conhecida em festas de debutantes e aniversário infantil, mas nos últimos anos essa forma de resgatar os bons momentos da vida também tem feito muito sucesso nas festas de casamento. E como existem gostos e bolsos diferentes, na hora de montar a retrospectiva vale de tudo, desde  um vídeo com filmagem real até a junção dos momentos mais especiais da vida do casal.

TOP 5 ideias de retrospectiva de casamento

1. Animação em desenho
Todo casal ou a maioria deles tem um desenho preferido. Que tal encarnar os personagens que o casal mais se identifica e criar a retrospectiva com eles? Vale desenhos animados e até caricaturas.

2. De volta à infância
A mãe dos noivos guardou aquele brinquedo preferido da infância? Essa é a hora de tirá-los do armário e levá-los nos lugares preferidos do casal. Tirem fotos ou gravem vídeos. Os convidados, em especial os familiares vão adorar a ideia.

3. Um vídeo ou uma seleção fotos
Se você é mais tradicional, um vídeo ou uma seleção de fotos contando a história do casal é uma ótima opção. A ideia aqui é ir narrando desde quando se conheceram até o momento do casamento.

O casal podem pedir para que um amigo faça as mesmas perguntas aos dois e depois eles comparam as respostas.

Outra ideia legal, é reunir várias fotos que contam a história de vocês e colocar diferentes músicas.

4. Marionetes
E se em vez de vídeo, montassem um teatrinho com marionetes? Podem confeccionar juntos os bonecos e encenar um diálogo, colocar música, fazer perguntas aos convidados, etc. Será um momento de muita interação e divertimento.

5. Filhos contando a história do casal
Se o casal já tem filhos uma boa ideia é colocá-los para contar a história desde o ínicio do namoro, passado pelo nascimento dos filhos até o dia do casamento. Com certeza esse será um dos momentos mais emocionantes para os convidados e para os noivos.

O que achou de nossas dicas? Como está pensando fazer sua retrospectiva?

Casamento2

                 

  -

Deixe um comentário


1