Reuniões produtivas são melhores quando ocorrem em um bom espaço

Reuniões produtivas são melhores quando ocorrem em um bom espaço

Para que sejam reuniões produtivas e que as melhores decisões sejam tomadas, é preciso que o ambiente seja propício e agradável para que a permanência no local não se torne incômoda. É claro, que na correria do dia a dia dos escritórios, as reuniões acabam acontecendo na cozinha, no corredor, em salas pequenas e mais. Porém, para reuniões mais formais e importantes, o indicado é a locação de espaços que possam acomodar a todos de uma maneira confortável e otimista.

Foi pensando nisso que traçamos alguns itens indispensáveis para você escolher o melhor espaço para reuniões, confira:

Como um ambiente influência as reuniões produtivas?

Segundo um estudo publicado no The Wall Street Journal, os gestores de equipes passam cerca de um terço da semana de trabalho planejando uma reunião, o que são mais ou menos 18 horas. Dada aí a importância de tornar as reuniões produtivas, é preciso que o ambiente concentre algumas características favoráveis:

Evite cores quentes no espaço da reunião

Ao escolher um espaço para reuniões, preocupe-se em optar por locais que não atrapalhem a concentração das pessoas. Muitas cores ou a utilização de cores quentes na decoração, nas cortinas ou nas paredes criam a sensação de sufocamento e de mais calor do que o normal, o que não é nada agradável e dificulta a produtividade da reunião. Opte por utilizar cores neutras e claras como branco, azul, tons claros de marrom e outras.

espacos-para-reunioes

Móveis para o espaço de reuniões? Ergonômicos e poucos!

Passar horas na mesma posição pode ser desconfortável e prejudicar a coluna. Para que uma reunião seja produtiva ao extremo, também é preciso que o espaço disponibilize o mínimo de conforto nos assentos. Existem vários espaços que oferecem o melhor tipo de mobiliário para que as pessoas nãos sofram de dores nas costas ou demais incômodos corporais.

Outro ponto importante em relação aos móveis, é a quantidade. Uma sala de reuniões comum, por si só já é um espaço para poucas pessoas justamente para ser algo reservado e discreto, portanto, não é interessante que o local tenha muitos móveis, isso dificulta o deslocamento e distrai os funcionários, e a chance da reunião ser produtiva diminui.

Acústica das salas de reuniões

Espaços para reuniões precisam ter acústica bem distribuída para que todos consigam se ouvir. Reuniões produtivas depende disso e falhas na comunicação e não entendimentos podem ser fatais para o desempenho das funções individuais na empresa, o que afeta diretamente o resultado que se almeja.

reuniao-produtiva

Como dito no início deste artigo, uma dica importante para as reuniões serem mais produtivas é prestar atenção na segurança: busque saber como é o material isolante acústico da sala, verifique as condições dos extintores de incêndio, bem como as saídas de emergência do espaço para reuniões.

Levando estes itens em consideração, já tem em mente o local ideal para fazer reuniões produtivas com a sua equipe? Clique aqui e confira todos espaços disponíveis que temos no site. E você, é organizador? Como aumentar a produtividade das reuniões? Indique nos comentários.

                 

Equipe Buscaespaço  -


1