Roupa de noivo | Dicas para fazer a escolha certa!

Roupa de noivo | Dicas para fazer a escolha certa!

A escolha da roupa de noivo possivelmente é uma das partes do casamento em que o homem está mais envolvido. No entanto, a ajuda da noiva, da mãe ou mesmo de um profissional de moda vai ser muito bem-vinda. Na hora de escolher a roupa de noivo, é necessário levar em conta a estação do ano, o período do dia, o estilo de cerimônia e, principalmente, o espaço onde será realizada o casório. Existem várias opções de roupas clássicas e também mais despojadas, então, confira nossas dicas para acertar!

Roupa de noivo | Opções é o que não faltam

Fraque

roupa-para-noivo_
O fraque é um verdadeiro clássico para a roupa de noivo. É aquele casaco que possui uma “calda” comprida na parte de trás. Você pode optar pelo meio-fraque, que também vai deixar o noivo superelegante. Normalmente, é usado com um colete, gravata clássica e é uma roupa indicada para casamentos extremamente formais

Smoking

O smoking é uma roupa de noivo mais indicada para usar em cerimônias noturnas e formais.  Seu uso não é tão difundido no Brasil, devido algumas tradições religiosas, mas o smoking é uma opção de roupa de noivo elegante e sofisticada. Para compor o traje a rigor, é ideal usar gravata borboleta, casaco preto ou azul escuro.

Terno

© Copyright 2014 CorbisCorporation

O terno é a escolha mais tradicional para roupa do noivo aqui no Brasil. O traje completo corresponde ao paletó, colete e calça. É uma opção de roupa de noivo segura, que acaba sendo mais adequado para vários estilos de cerimônia.

Dicas para evitar erros na roupa do noivo

Cor da composição

roupas-para-noivo-dicas

As cores claras para roupa de noivo são mais indicadas para casamentos diurnos. Bege, cinza claro e tons pastéis em geral, são uma boa escolha e combinam com a tradicional camisa branca. Para cerimônias noturnas,  preto, cinza escuro ou azul marinho caem muito bem.

Colete

terno-com-colete-para-noivo-8

O colete é mais utilizado com o fraque e o terno. O uso com terno é opcional e normalmente é utilizado para diferenciar o noivo dos padrinhos e outros convidados.

Gravata

roupas-para-noivos

Com o terno ou fraque você pode utilizar a gravata clássica e nossa dica é investir em um nó diferenciado. A gravata slim ou skinny (aquela bem fininha) fica um charme se o desejo do noivo é ficar com um visual mais moderno. Já a gravata borboleta é utilizada com o smoking, como citamos anteriormente. Muitos noivos optam pela tradicional gravata cinza prata. Nós do Buscaespaço gostamos muito! Garantia de elegância!

Sapatos

The result of works effort on shoes

Com os trajes escuros, o recomendável é usar sapato preto. Isso vai garantir a elegância do noivo e ajudará a compor um traje de formal impecável. Nas festas diurnas, caso o noivo opte por um traje claro, o sapato pode ser marrom.

Gostou das ideais para escolher a roupa do noivo? Deixe seu comentário aqui no blog! Já casou? Deixe sua dica aqui também!

Imagens: In Focco Online, Mina da Web, Casamento Novidade Diária, Luciana Pepino.

                 

Equipe Buscaespaço  -


1