Saiba como escolher o formato do seu buquê de noiva

Saiba como escolher o formato do seu buquê de noiva

Quando o assunto é casamento uma das decisões que merecem grande carinho e atenção é a escolha do buquê de noiva. É importante levar em consideração que o buquê deve combinar com o estilo da comemoração escolhida.

Assim como os vestidos de casamento que tem vários estilos, e cada um acentua uma personalidade,  o  buquê segue a mesma regra. É importante saber a mensagem e/ou clima que a noiva quer transmitir.  

Saiba qual o buquê de noiva ideal para cada estilo de cerimônia

Buquê Redondo

buque redondo

Escolha um buquê redondo para um olhar tradicional. Ele é o mais antigo e clássico formato de buquê. É incrivelmente versátil, trabalhando bem com quase todos os estilos de noivas, vestidos, decorações e níveis de formalidade.

Pode ser composto por várias ou uma única cor; com flores uniformes, ou aquelas de vários tamanhos e espécies. O arranjo globular é fácil de fazer, mais barato para comprar, e permite que a forma redonda possa ser feita maior ou menor, dependendo das necessidades e preferências da noiva.

Buquê Solto

Use-o para um ar mais descontraído. O buquê solto (também chamado de orgânico ou “hand-tied”, literalmente traduzido por mão-amarrado), é exatamente o que o nome diz. Uma coleção de flores e fitas frouxamente amarradas. Este buquê dá um ar de relaxamento e tranquilidade. Eles são ideais para espaços ao ar livre ou casamentos na praia.

Buquê Crescente

Ideal para casamentos formais. Normalmente simétricos esses buquês são os preferidos pela sua aparência natural. As flores parecem apenas “fluir” por meio das mãos (o buquê é grosso no meio e se reduz para baixo, vai afinando uma vez que se aproxima do chão). Dependendo das flores utilizadas e do comprimento das hastes, o crescente do buquê pode ser feito para um estilo tradicional ou mais moderno.

Buquê de Concurso

images

O buquê de concurso é caracterizado por ter hastes longas. Eles normalmente têm as flores dispostas de tal maneira que as hastes “deitam-se “no braço da noiva, com o conjunto de flores perto de seu cotovelo. A noiva segura com apenas um dos braços o buquê que se apoia praticamente em toda a extensão do seu antebraço.

Este estilo é ótimo para ocasiões formais e, se amarrado frouxamente, pode ser uma boa para ocasiões informais também.

Buquê Cascata

Bouquet-de-Noiva-Cascata8

Para uma aparência abundante, considere o buquê cascata.  Ele assemelha-se a uma cachoeira. As flores “derramam-se” pela parte da frente do buquê. São melhores para ambientes formais. Ele requer uma grande quantidade de flores, porém, como a base é volumosa, as flores se estendem para baixo em forma de cascata.

Buquê Oval

fd3d92e382330cbbc0e112965c0e0d53

Se você tem um vestido grande, use o buquê oval. O buquê oval é melhor quando é composto apenas por duas cores. É semelhante ao estilo redondo, mas é muito melhor para acompanhar vestidos de noiva maiores, como os vestidos de baile.

Agora que você já sabe qual o melhor buquê para cada estilo de cerimônia fica mais fácil pensar em todo o resto. Considere definir primeiro o estilo da festa, local e horário e só assim partir para a decisão dos trajes e acessórios.


Gostou das dicas? Compartilhe em nossos comentários qual foi seu buquê escolhido!

Casamento2

 

Fotos: reprodução.

                 

  -

Deixe um comentário


1